Descubra como podemos aumentar o faturamento da sua farmácia com serviços farmacêuticos

Ao fazer o Teste Covid Antígeno, pergunte se o(a) paciente já recebeu a vacina

Graças ao avanço da vacinação contra Covid-19, o número de novos casos do doença está caindo. Isso reduz a busca pelo teste Covid-19 de antígeno por pessoas com sintomas suspeitos da doença. Por outro lado, a reabertura de eventos, sociais e esportivos, levará a um aumento na quantidade de pessoas assintomáticas buscando pelo teste de antígeno.

Shows, festivais, jogos de futebol, casamentos, viagens

Todos esses eventos passarão a exigir que as pessoas apresentem um teste Covid-19 antígeno negativo, realizado idealmente 48 horas antes da data do evento. O teste rápido Covid-19 antígeno passará a ser um requisito obrigatório para qualquer pessoa que queira participar de um evento com aglomerações. É uma nova realidade, um “novo normal”, que passará a fazer parte da rotina de todos nós.

Além do teste negativo, comprovação da vacina

Além do teste negativo, as pessoas também deverão informar se já foram vacinadas, e quantas doses receberam. Em algumas situações, como jogos de futebol, por exemplo, a tendência que seja exigida tanto a vacinação como o teste negativo.

A comprovação da vacinação poderá ser feita com a carteira de vacinação em mãos, papel ou digital. Haverá situações em que a auto-declaração do vacinado, juntamente com teste negativo do antígeno, também será aceita.

Na hora do teste, pergunte se o(a) paciente já foi vacinado(a)

A fim de nos preparar, e atendermos a essa demanda, estamos orientando a todos os farmacêuticos e profissionais da saúde que utilizam a Clinicarx a perguntar ao paciente, na hora do teste de antígeno, se ele/ela já recebeu a vacina contra Covid-19.

Essa informação irá aparecer como uma pergunta obrigatória dentro do software, e a informação ficará salva no histórico daquele paciente, bem como registrada no laudo do teste.

Isso ajudará o(a) paciente a comprovar sua vacinação, de forma auto-declarada, e registrada pelo profissional da saúde que fez o teste de antígeno, neste caso, o(a) farmacêutico(a).

Estamos contribuindo para a reabertura das atividades sociais e a farmácia continuará a ter um papel relevante em todo esse processo. Vamos fazer, cada um de nós, nossa parte.