Melhorias na rotina farmacêutica da Drogaria Lucena

busca

Entrevistamos a Luara, farmacêutica da Drogaria Lucena, e descobrimos como a Clinicarx ajudou com melhorias na rotina farmacêutica através da implementação de serviços farmacêuticos e gestão de pacientes na farmácia.

O caminho trilhado até chegar a nós foi de dois anos atrás, quando surgiu a oportunidade de trabalhar com a Clinicarx. Luara nos conta que já conhecia a plataforma e que ficou feliz quando viu que poderia trabalhar efetivamente conosco.

O tempo antes da Clinicarx

A realidade do farmacêutico antes do período de serviços farmacêuticos estava bastante pautada na carência de atender melhor o cliente que entrava na farmácia. A forma como a farmácia e as drogarias eram vistas estava distante da verdadeira visão que se deveria ter, como um estabelecimento de saúde.

Visão essa compartilhada com a farmacêutica que comenta sobre o preparo do farmacêutico em prestar o atendimento farmacêutico diferenciado, tendo tudo que precisa dentro das rotinas farmacêuticas.

relato-rotinas-farmaceuticas

Luara comenta que, como farmacêutica, não tinha o foco e preparação necessários para executar os serviços farmacêuticos de forma profissional e que seu atendimento no balcão ocupava a maior parte do seu dia a dia.

Ressalta ainda que a revisão farmacoterapêutica está suscetível a passar por diversos médicos e ninguém está ali para analisar como os hábitos do paciente podem influenciar no seu processo de recuperação.

As mudanças provocadas pela Clinicarx

Perguntamos também quais foram as mudanças provocadas depois da utilização da plataforma Clinicarx para serviços farmacêuticos e as principais mudanças percebidas nas rotinas farmacêuticas. Um dos principais pontos comentados foram sobre apoio.

A cada tempo que passa, percebemos como o mercado farmacêutico está se movendo e para que direção devemos ir, e entendemos a importância de prestar suporte para que o farmacêutico consiga realizar seu trabalho da melhor forma possível, colocando o cliente-paciente no centro das atenções.

É nesse sentido que a nossa presença causou mudanças imediatas e positivas na rotina da Drogaria Lucena, principalmente sobre o sentimento dos pacientes que se sentiram melhor cuidados, melhor atendidos, saindo com um laudo todo estruturado.

E algo que sempre gostamos de ouvir, como foi nesse caso com a farmacêutica entrevista, é sobre o farmacêutico conseguir se enxergar como agente de saúde dentro da farmácia.

Resultados e melhorias na rotina farmacêutica

Logo no início de nossa conversa, Luara nos falou sobre o suporte obtido com a plataforma e que os testes para COVID-19 foram o pontapé para que os serviços fossem expandidos para mais lojas.

Além disso, a consultoria prestada para vacinação na farmácia foi de extrema importância. Sempre disponibilizamos guias e checklists para os processos envolvidos nesse serviço. Como comenta ela, conseguimos guiar para o caminho certo de autorização de serviços farmacêuticos.

Como síntese, as principais qualidades destacadas da plataforma foram a intuitividade e o registro de dados, além da possibilidade de interpretar esses dados e personalizar o atendimento em tempo real.

Como está sendo o cenário Pós-COVID?

Levantamos também a questão do Pós-COVID como uma discussão para entender a Nova Farmácia e de como esse cenário está sendo enxergado como estratégia nova de implantação de serviços.

Recebemos o retorno de estarem pensando na implementação de TLRs que já era uma estratégia adotada pela farmácia antes do período da COVID. Sabemos que a ANVISA está discutindo melhorias e facilitações sobre essa situação e a Clinicarx já é um atalho para chegar a novas estratégias de retorno de faturamento farmacêutico.

O empoderamento farmacêutico com a Clinicarx

Não menos importante, Luara nos contou como a plataforma possibilita o farmacêutico se enxergar como profissional da saúde e de como a base de suporte para as rotinas farmacêuticas cooperam para essa visão aprimorada.

Quando o farmacêutico se sente no direito da sua profissão, o paciente oferece retornos, agradecendo pelo atendimento. Nesse momento, percebemos como exaltar o papel do farmacêutico na sociedade cria uma cascata de benefícios que chegarão até o cliente de forma positiva.

“O que me encanta é estar ali a disposição do cliente, do paciente, ele chegar com uma demanda e uma dúvida e eu poder sanar e obter seu retorno de que deu certo.” – Luara, farmacêutica da Drogaria Lucena

Veja outros relatos de nossos clientes e surpreenda-se com os impactos da plataforma Clinicarx.

Artigo escrito por:

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com a sua rede.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
0 0 votos
Avaliação
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Sumário

Busca

Compartilhe

News Clinicarx

A Clinicarx é a Plataforma que leva Serviços de Saúde à população através das farmácias.

Quer saber mais sobre serviços farmacêuticos?

Aproveite e veja também

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar e melhorar a sua experiência conosco.
Para mais informações sobre cookies bem como para exercer o seu direito de desabilitá-los, consulte nossa Política de Privacidade.  Ao Clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.