Descubra como podemos aumentar o faturamento da sua farmácia com serviços farmacêuticos

Check-up Pós-Covid: novo serviço para avaliação e acompanhamento de pacientes

busca

O Check-up Pós-COVID tem por objetivo avaliar a condição geral de saúde de pessoas que tiveram a doença, visando a construção do plano de cuidado e/ou encaminhamento para outros profissionais da saúde.

 

A COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, espalhou-se pelo mundo resultando em uma pandemia. 

Mesmo com medidas de distanciamento social e vacinação em massa em andamento no Brasil,  os níveis de contaminação continuam altos e o número de mortes por complicações da COVID-19 superou o número de julho do ano passado (2020). 

A doença tem sido foco de diversos estudos científicos desde o início da pandemia. 

Agora, estudos apontam sequelas e/ou sinais e sintomas persistentes que são resultados da Síndrome pós-COVID, condição que pode se manifestar em até 6 meses após o fim da fase aguda da doença. 

Diferentes instituições, como o National Institute for Health and Care Excellence e Centers for Disease Control and Prevention, reconhecem e recomendam a criação de protocolos para tratamento da síndrome pós-COVID. 

Também reforçam que a síndrome não está diretamente ligada ao quadro clínico desenvolvido durante a doença e pode ser manifestada em pacientes que foram assintomáticos durante a infecção.

sequelas pós-covid

Portanto, a recuperação da fase aguda da doença não deve ser o fim dos cuidados com a saúde e pode não ser o fim da presença de sintomas. 

Nesse contexto, a Clinicarx desenvolveu um novo serviço dentro da plataforma de atendimento para que farmácias e clínicas clientes ofereçam o melhor cuidado com qualidade e segurança, levando mais saúde à população e fidelizando seus pacientes.

O Check-Up Pós-COVID, conta com tudo o que o profissional precisa para avaliar seu paciente, incluindo anamnese específica, testes rápidos e outros parâmetros. 

Check-up Pós-COVID na Clinicarx

Devido ao amplo espectro clínico da COVID-19, as pessoas podem ser acometidas de maneiras diferentes e com maior ou menor gravidade, desenvolvendo sinais, sintomas e sequelas conforme síndromes clínicas desenvolvidas durante o processo infeccioso. 

Com base nessas especificidades e possíveis desdobramentos, a Clinicarx padronizou o Check-Up Pós-COVID de forma a abranger fatores importantes para que o farmacêutico realize um atendimento e acompanhamento completo ao paciente

O Check-up Pós-COVID tem por objetivo avaliar a condição geral de saúde de pessoas que tiveram a doença, visando a construção do plano de cuidado e/ou encaminhamento para outros profissionais da saúde.

Parâmetros do Check-Up 

O protocolo clínico da plataforma Clinicarx é completo, com etapas e procedimentos necessários para avaliar e acompanhar o paciente de forma integral.

O protocolo é uma avaliação da saúde metabólica e cardiovascular, com finalidade de identificar riscos, atuar na prevenção, e identificar possíveis sequelas pós-Covid ou descompensação de doenças crônicas. 

É indicado para pessoas que tiveram COVID-19, se recuperaram e necessitam de uma avaliação preventiva geral da saúde, a fim de avaliar a ocorrência de problemas pós-COVID-19. 

E também é recomendado para pacientes com hipertensão, diabetes, dislipidemias ou sobrepeso que, tendo tido a doença ou não, necessitam retomar os cuidados com sua saúde após o período da pandemia.

O Check-Up contempla:

  • Anamnese Pós-Covid
  • Testes Rápidos: Perfil Lipídico;
  • Exames de Pressão Arterial (PA) e Glicemia (GC);
  • Distribuição Corporal (Bioimpedância);
  • Oximetria;
  • Emissão de documentos ao paciente:
  • Declaração de Serviços Farmacêuticos (DSF);
  • Laudo Laboratorial dos Testes Rápidos

 

Como vai funcionar?

O profissional fará algumas perguntas sobre a COVID-19 na anamnese: sintomas, uso de medicamentos e vacinas. Depois disso, fará a coleta de algumas gotas de sangue para realização dos exames. 

Para avaliação corporal, pedirá que você tire os sapatos e suba em uma balança.  Os resultados são obtidos em alguns minutos e você receberá uma declaração do resultado, juntamente com as orientações do profissional.

Dentro da plataforma Clinicarx, esse procedimento está disponível de forma orientada e automatizada, respaldado pela legislação (Resolução CFF 585/2013; Testes rápidos respaldados pela RDC 302/2005 e Lei Federal 13.021/2014). 

Todos os Testes Rápidos são aprovados pela Anvisa, equipados pelos melhores fornecedores do país, com emissão de laudo laboratorial diretamente pela plataforma, com apoio técnico do Laboratório Clínico com Selo de Qualidade PNCQ.


Como utilizar dentro da plataforma Clinicarx

  1. O serviço Check-Up Pós-COVID estará disponível na Aba de Serviços 
  2. Você poderá selecioná-lo ao final de cada atendimento
  3. Basta procurar pelo nome “check-up pós-COVID”
  4. E pronto! Você encerra seu atendimento com os procedimentos que foram realizados no serviço de Check-Up Pós-COVID.

 

Para mais informações, acesse o protocolo clínico do Check-up Pós-COVID na nossa Central de Conhecimento, exclusiva para clientes.

 

Farmácias e drogarias tiveram papel fundamental no combate à pandemia da COVID-19 e agora é o momento de preparar seu ponto de saúde para o que vem a seguir para continuar sendo referência em saúde, entregando serviços com qualidade e segurança.

A Clinicarx facilita e prepara tudo para que você ofereça mais aos seus clientes, transforme o seu faturamento e fidelize cada vez mais!

busca

Categorias

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

Quer saber mais sobre serviços farmacêuticos?

Clinicarx - Logo

Aproveite e veja também