Clinicarx lança plano Free para farmácias implementarem serviços de saúde

plano Free

A missão que movimenta a Clinicarx é levar mais saúde ao maior número de pessoas, atender a população através de pontos de saúde estruturados e preparados para oferecer alta qualidade de atendimento e tornar o paciente protagonista da sua saúde. 

Como caminhamos para alcançar esse objetivo? Proporcionando ferramentas para que nossos clientes se empoderem, cresçam e impulsionem seus pontos de saúde. O plano Free é uma delas!

Ouça o que nossos clientes têm para contar 

O farmacêutico Alan Rezende, da PharmaReal, aumentou em pelo menos 40% seu faturamento mensal na farmácia com a oferta de serviços em saúde pela Clinicarx. 

Com os rastreamentos em saúde, avaliações e acompanhamento dos pacientes crônicos que ele consegue realizar pela plataforma, a fidelização de pacientes veio como consequência junto com o retorno financeiro.

Assista ao webinar completo!

A Attive Pharma, a primeira farmácia a realizar testes rápidos para Covid-19 em Mato Grosso do Sul, conseguiu aumentar sua renda em 300% no ano de 2020. A gerente Flávia T. França, conta um pouco desse processo aqui.

“A Clinicarx oferece o auxílio que você precisa para oferecer serviços em sua farmácia, como App para pacientes, menu de serviços, gerenciamento de resultados e muito mais”.

A farmacêutica Daniely Proença também turbinou seu faturamento com a oferta de serviços farmacêuticos mais variados, principalmente com os procedimentos de controle e rastreamento em saúde, como exame de glicemia e pressão arterial. 

Screenshot 1 1

O Plano Free Clinicarx nasceu embasado nesse propósito. Para facilitar tanto a implantação de serviços farmacêuticos nos pontos de saúde, quanto a acessibilidade a esses serviços pela população.

E você pode ser um dos mais de 14.000 mil profissionais do Brasil que utilizam nossa plataforma.

A plataforma Clinicarx em sua versão gratuita e por tempo ilimitado possui um algoritmo inteligente baseado diretrizes e protocolos clínicos atualizados para você realizar o atendimento farmacêutico

É possível orientar o paciente com toda a segurança, emitir relatórios de saúde completos e ajudar outros profissionais de saúde a tomar decisões mais assertivas no tratamento do paciente.

Além disso, o plano Free proporciona:

  • implantação dos serviços básicos e mais procurados nas farmácias como pressão arterial, injetáveis, exame de glicemia, perfuração de lóbulo e os testes rápidos;
  • rentabilizar e analisar custos, número de procedimentos, para pensar na saúde financeira da sua farmácia ou clínica;
  • realizar prescrições farmacêuticas orientadas com uma base de medicamentos que o farmacêutico pode prescrever já cadastrada através da SmartRx;
  • acesso a cursos exclusivos com certificações da plataforma EAD Clinicarx University;
  • aplicativo mobile para pacientes com acesso aos dados da consulta;
  • documentação e sistema de POP’s cumprindo a legislação e de acordo com a vigilância sanitária;
  • Declaração de Serviço Farmacêutico automatizada e personalizada.

A Clinicarx oferece e organiza tudo o que você precisa para começar a oferecer os principais serviços de saúde! 

Com o plano gratuito, é possível começar a entregar mais aos seus clientes, sabendo que os serviços cumprem a legislação vigente e têm todas as orientações necessárias para um atendimento diferenciado.

Para quem é o plano Free?

O plano gratuito da Clinicarx engloba diversos nichos farmacêuticos, seja para farmácias que estão começando ou querem começar a ofertar serviços de saúde, como para farmácias comunitárias e independentes. 

Para quem já oferece serviços básicos e quer avançar, implantar novos serviços mais especializados, como prescrição farmacêutica, aplicação de injetáveis, teste de glicemia, testes rápidos.

Para quem quer começar a visualizar melhor seu escopo de serviços farmacêuticos, aumentar sua gama de ofertas e, principalmente, precificar para cobrar e analisar seus custos.

Para todos os tipos de farmácias ou clínicas, o plano Free é uma ótima oportunidade para quem está começando ou quer avançar no processo de serviços farmacêuticos, pois possibilita explorar as ferramentas e entender o momento do seu negócio. 

Além de proporcionar suporte técnico, seguir as legislações vigentes e garantir vínculo aos laboratórios clínicos para laudagem de testes. Assim, o farmacêutico pode focar no atendimento à população e no empoderamento da sua prática. 

Por onde começar?

Para começar a utilizar o plano Free, basta você iniciar seu cadastro, você precisa ter em mãos: seus dados pessoais, dados da sua empresa como CPNJ, seu registro profissional. 

Habilite sua unidade com as informações necessárias no primeiro acesso, e depois é só explorar as funcionalidades, escolher os serviços que a farmácia ou clínica quer oferecer, atender seus pacientes e começar a rentabilizá-los.

Esses são os primeiros passos que o profissional da saúde precisa para utilizar a plataforma gratuitamente. 

  • No cadastro, não é necessário registrar cartão de crédito ou pagar alguma taxa. 
Tela plataforma Clinicarx

Quais serviços implementar?

Bom, para responder a essa pergunta, vamos aos serviços de saúde que estão disponíveis na versão gratuita:
  • Pressão Arterial: Exame de medição da pressão arterial, um dos serviços mais procurados na farmácia, para que você avalie seu paciente e realizar um rastreamento em saúde ou ajudar a acompanhar um paciente hipertenso.
  • Exame de Glicemia: Controle e investigação a respeito do equilíbrio metabólico do paciente, rastreamento e auxílio na prevenção do diabetes.
  • Aplicação de injetáveis: Aplicação de medicamentos injetáveis com prescrição médica, amplamente procurado nas farmácias.
  • Perfuração de lóbulo: Perfuração do lóbulo do paciente para a colocação de brincos. É comum que os pacientes que realizam este serviço sejam bebês.
  • Testes rápidos: Exames padronizados dos melhores fornecedores do país, com protocolos clínicos de atendimento que guiam o farmacêutico em relação à indicação, realização, interpretação de resultados, notificações ao Ministério da Saúde e entrega do laudo ao paciente. Os testes disponíveis são: Covid-19, Glicemia, Perfil Lipídico, Hemoglobina Glicada e Dengue.
  • Triagem para Covid-19: Triagem clínica de pacientes com sintomas de síndrome gripal, suspeitos de Covid-19, incluindo avaliação de alguns sinais vitais, oximetria e sintomas.
  • Prescrição farmacêutica: Base completa com todos os produtos isentos de prescrição médica, com orientações, apresentação e posologia corretos, para elaboração da prescrição em segundos, cumprindo a legislação.

Os serviços de saúde possuem uma ordem de complexidade, relativa à prática e experiência clínica que determinado serviço desempenha, alguns são básicos e outros já são procedimentos avançados na atuação farmacêutica. 

Por exemplo, os testes rápidos são um dos serviços que mais cresceram no último ano, e seu papel no rastreamento em saúde tem relevância no valor do atendimento, gera informações importantes para o paciente que podem agregar em relatórios ao médico. 

  • São diversos testes rápidos cadastrados na plataforma, com Laboratório Clínico de Apoio, responsável pela realização e assinatura do laudo de todos os testes rápidos realizados. 

  • Esse laboratório cuida da garantia da qualidade, integrado ao Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), e fornece todo suporte para o ponto de saúde que realiza testes rápidos. 

  • Além disso, a plataforma Clinicarx conta com Painel de gerenciamento de lotes para laudagem personalizada

Escolher quais oferecer depende de alguns fatores, como sua experiência prévia em atendimento de pacientes, o tipo de paciente que você deseja atingir e quais são seus objetivos em relação ao negócio da farmácia. 

As dúvidas podem ser várias, mas com clareza de objetivos e pesquisa, é possível visualizar quais serviços mais rentabilizam e que seus pacientes precisam.

Pensando nessa jornada, também, a Clinicarx desenvolve cursos de capacitação para profissionais da saúde que oferecem ou desejam oferecer mais serviços avançados, para que o empoderamento do conhecimento se alie à prática. 

Esses cursos estão disponíveis no plano Free e contemplam diversos assuntos.

Para cada um dos serviços existe um modelo pronto aliado à plataforma, ou seja, mesmo sem experiência prévia, o software disponibiliza POP’s automáticos para implementação, cursos exclusivos e muito mais para o farmacêutico começar a trabalhar e evoluir.

  • Quanto mais amplo for o portfólio de serviços, maior potencial financeiro e mais rapidamente você alcançará a sustentabilidade de seu negócio baseado em serviços.

Quanto cobrar pelos serviços?

O plano Free contempla a gestão financeira da clínica ou farmácia, por isso, através do painel gerenciador, é possível analisar e calcular seus custos por procedimento e número de atendimentos realizados. 

Além disso, a plataforma possui sugestões de preços integrados aos serviços oferecidos, com base em pesquisa de cálculos e médias de valores de mercado, ainda, é possível cadastrar o procedimento de forma personalizada com o valor desejado.

A Clinicarx permite que sejam criadas metas ou comissões diferentes para os seus funcionários. 

Ou seja, todos os atendimentos são conectados com seu checkout de serviços, com diversos relatórios financeiros e de produtividade para que exista um controle sobre os resultados e planejamento financeiro.

Nesse processo, o farmacêutico consegue fazer a precificação adequada dos seus serviços, cobrar por procedimento de forma autônoma e organizar o orçamento para que possa ampliar sua atuação.

  • Quer saber tudo sobre como precificar cada um dos seus serviços? Baixe nosso eBook gratuito.  

Analise com cuidado com seus custos, para que possa alcançar um preço final que traga sustentabilidade ao seu negócio baseado em serviços. Para alcançar uma precificação justa e competitiva, você deve considerar também os preços médios do mercado. 

Quanto posso faturar com serviços farmacêuticos?

Essa é a pergunta chave que com certeza todos querem a resposta! Já no primeiro mês de uso da plataforma no plano gratuito, você consegue começar a analisar seus números e visualizar quanto de renda seus serviços podem agregar. 

É claro que demanda mais tempo para ter uma base sólida de rentabilidade, pois você precisa planejar, implementar um modelo sustentável e fidelizar seus pacientes. Com o plano Free, o farmacêutico percorre esse caminho mais rápido e de graça. 

Existe um amplo leque de serviços de saúde que podem ser prestados na farmácia e eles não são todos iguais. 

Por isso, deve-se pensar em “mix de serviços“, numa lógica semelhante ao “mix de produtos” que uma loja possui. Maior variedade de oferta de serviços significa maior rentabilidade.

Serviços farmacêuticos básicos, como pressão arterial, testes de glicemia, aplicação de injetáveis, geralmente possuem ticket-médio menor (por volta de R$ 9,70) porém maior volume e boa margem (~80%). 

Por isso, são fundamentais para a saúde financeira de um negócio baseado em serviços. Serviços básicos geram dinheiro novo para a farmácia.

Então, o novo plano gratuito da Clinicarx atende todos os tipos de farmácias e clínicas que estejam começando a ofertar serviços farmacêuticos ou que querem entrar nesse movimento pela saúde e atender à população com qualidade. 

Agora é a hora de colocar a mão na massa e experimentar na prática, afinal, é de graça!   👉🏽 Acesse e comece hoje.

ASSINE A NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

logo clinicarx branca

Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços de saúde em sua farmácia.

2021 Clinicarx, todos os direitos reservados. Política de Privacidade
R. Dr. João Evangelista Espíndola, 1559 – Jardim Social, Curitiba/PR
CNPJ: 26.740.121/0001-63. Licença Sanitária 04.234/2019 | Inscrição CRF/PR: 26520 | CNES 0029637
Responsável Técnico Serviços Laboratoriais: Dra. Fernanda Alcântara CRF/PR 26767 l Diretor Farmacêutico: Dr. Cassyano J Correr CRF/PR 11.516