Clinicarx na capacitação farmacêutica e empoderamento dos profissionais

capacitação farmacêutica

Promover serviços de saúde acessíveis, convenientes, contínuos e de qualidade a todos, de forma integrada ao sistema de saúde, tendo o paciente no centro de todo processo é a principal missão da Clinicarx.

Para isso, novos pontos de saúde são levados para lugares acessíveis, que criam novos serviços em saúde para beneficiar o maior número de pessoas. 

Um ponto chave desse processo é o empoderamento de farmacêuticos, para que eles estejam preparados e seguros na atuação clínica na farmácia.

O oferecimento de cursos e materiais educativos voltados para a capacitação farmacêutica se tornou fundamental para a Clinicarx.

Principalmente durante a pandemia da Covid-19 que destacou a importância da farmácia enquanto estabelecimento de saúde que está no atendimento direto da população.

Nesse cenário, a Clinicarx já tinha padronizado os principais Testes Rápidos e vacinas que a farmácia pode aplicar com vínculo aos laboratórios para emissão de laudos clínicos.

Exames para detecção da Covid-19 foram integrados à plataforma com os melhores fornecedores do mercado. Além disso, a plataforma também disponibiliza o serviço completo de triagem clínica para casos suspeitos.

Diversos clientes Clinicarx impulsionaram suas farmácias e clínicas nesse processo.

A farmacêutica clínica Daniely Proença, passou a oferecer serviços em saúde com mais qualidade e maior retorno financeiro com ajuda da tecnologia.

Há pelo menos 5 anos utilizando a plataforma Clinicarx, a farmacêutica integra diversos serviços no atendimento clínico, desde a anamnese até avaliação antropométrica, teste de glicemia, exame de perfil lipídico.

Screenshot 1 1
Screenshot 20 1

A farmacêutica Flávia Thomazzi França, proprietária da Attive Pharma, é uma cliente antiga Clinicarx. 

A farmácia foi a primeira farmácia no Brasil a executar a testagem para Covid-19 de anticorpos. Além disso, foi a primeira do Mato Grosso do Sul a realizar teste de antígeno, tudo isso com a Clinicarx.

Em um ano, eles aumentaram em 300% o faturamento de fornecimentos de serviços, com os testes rápidos, e, após, com a implementação da vacinação na farmácia.

Screenshot 2
Screenshot 3

O farmacêutico Alan Rezende, da PharmaReal, aumentou em pelo menos 40% seu faturamento mensal na farmácia com a oferta de serviços em saúde pela Clinicarx. 

Com os acompanhamentos e avaliações à pacientes crônicos que ele consegue realizar pela plataforma, a fidelização de pacientes veio como consequência junto com o retorno financeiro.

Confira a nossa conversa na íntegra e como ele utilizou a Clinicarx para impulsionar seu negócio.

 

A capacitação farmacêutica para atuação clínica


Além disso, logo no início da pandemia, a Clinicarx lançou gratuitamente o
primeiro curso da América Latina voltado para a capacitação farmacêutica para enfrentamento da Covid-19.

Posteriormente, com os desdobramentos da vacinação no mundo e no Brasil, foi lançado um curso completo sobre as vacinas.

Os profissionais da Clinicarx realizam diversos webinars e treinamentos online sobre a temática da Covid-19 e como o farmacêutico é central no combate à pandemia e no atendimento direto à população, principalmente na testagem.

O protagonismo farmacêutico foi notável diante da incansável atuação dos profissionais que estavam na linha de frente atendendo e orientando pacientes. 

Diante das expectativas da vacinação em massa da população e os novos testes de avaliação de soroconversão pós-vacina, a farmácia se tornará ainda mais um ponto central na saúde. E o momento é este.

Screenshot 4

Como parte imprescindível do processo, o empoderamento farmacêutico para atuação em serviços em saúde é um dos focos da Clinicarx também.

Por isso, as capacitações e treinamentos foram desenvolvidos por profissionais especializados e 100% voltadas para a prática clínica.

Os cursos oferecidos contêm informações e orientações alinhadas com as melhores evidências disponíveis na literatura científica. 

Para muitos farmacêuticos que utilizam a plataforma, os treinamentos e materiais educativos disponibilizados pelo software fazem a diferença no dia a dia.

depoimentos feed 4 2

O curso gratuito Novo Coronavírus: o que a farmácia precisa saber, é voltado para o atendimento dos profissionais às pessoas que chegam com  preocupações relacionadas à saúde ou necessitam de informação e aconselhamento confiável.

O curso é composto por aulas programáticas:

    1. Conhecimento sobre a doença;
    2. Prevenção e controle da infecção;
    3. Procedimentos e prevenção na farmácia;
    4. Atendimento ao paciente e cuidado farmacêutico;
    5. Mindset – Mantendo a cabeça no lugar.
depoimentos feed 5

Para farmacêuticos que estão entrando no mundo da farmácia clínica, o curso Exames Rápidos na Farmácia aborda os princípios do point-of-care testing, os testes rápidos na farmácia e sua implementação. 

Além disso, as diferenças entre Testes Rápidos e autotestes, infraestruturar necessária para oferecer o serviço, como funcionam na prática e um especial sobre os testes para Covid-19.

A capacitação farmacêutica voltada à prática clínica cresceu exponencialmente, principalmente no último ano, e contar com esses pontos no currículo impulsiona sua carreira.

depoimentos feed

O curso Vacinas Covid-19: O que farmacêuticos precisam saber foi desenvolvido pensando na atuação que será necessária da farmácia frente à vacinação e os novos testes pós vacina. 

Pelos números da Clinicarx, o profissional de saúde na farmácia tende a atuar de forma ainda mais intensa no atendimento direto à população, por isso, a capacitação farmacêutica deve ser uma prioridade.

Foram mais de 2 milhões atendimentos realizados  apenas no primeiro trimestre de 2021, por mais de 12 mil profissionais utilizando a plataforma.

O reconhecimento: Prêmio Farma do Ano

A Clinicarx se orgulha de todos os profissionais da saúde que estão à frente do combate ao coronavírus, e, como forma de homenagem, lançou a 1ª edição do Prêmio Farma do Ano

O Prêmio veio para reconhecer publicamente os profissionais que mais se destacaram dentro da nossa plataforma de forma incansável na missão de continuar levando saúde à população.

andressa nunes posts farma do ano 1080x1080 1
dra vania posts farma do ano 1080x1080 1
bruna lima posts farma do ano 1080x1080 1

Quer conhecer mais a Clinicarx?

Veja o que nossos clientes dizem sobre a plataforma!

depoimentos feed 6 1
depoimentos feed 1 1
depoimentos feed 2 1
depoimentos feed 5 1
depoimentos feed 4 1

Novos desafios virão e, com a esperança de dias melhores e com a vacinação em percurso, o papel do farmacêutico continuará indispensável no cuidado e orientação ao paciente.


A Clinicarx produz conteúdo e materiais de capacitação pensando nos farmacêuticos que estão na linha de frente no atendimento à população. 

ASSINE A NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

logo clinicarx branca

Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços de saúde em sua farmácia.

2021 Clinicarx, todos os direitos reservados. Política de Privacidade
R. Dr. João Evangelista Espíndola, 1559 – Jardim Social, Curitiba/PR
CNPJ: 26.740.121/0001-63. Licença Sanitária 04.234/2019 | Inscrição CRF/PR: 26520 | CNES 0029637
Responsável Técnico Serviços Laboratoriais: Dr. Héron Emmanuel Passos Petris CRF/PR 18.206 l Diretor Farmacêutico: Dr. Cassyano J Correr CRF/PR 11.516