Dia Mundial da Saúde: um mundo mais justo e saudável é o tema da OMS

Dia Mundial da Saúde

Todo ano a Organização Nacional da Saúde determina um tema para a campanha referente ao Dia Mundial da Saúde, datado no dia 07 de abril. 

Em 2021, a mensagem da campanha tem como objetivo construir um mundo mais justo e saudável para todos e em todos os lugares. 

A pandemia deixou muito clara as diferenças e as condições enfrentadas por alguns grupos populacionais. Essa inquietação frente ao caos e às desigualdades que a Covid-19 escancarou ao redor do mundo foi a motivação da campanha.

Social e economicamente, uma quantidade significativa de pessoas não tem acesso à educação, habitação, recursos básicos, oportunidade de emprego e, principalmente, acesso à segurança e serviços em saúde. 

“Isso não é apenas injusto: é evitável.” – Organização Mundial da Saúde/2021.

As condições em que determinadas populações são condicionadas a viver acentuam os quadros clínicos e tornam essas pessoas ainda mais vulneráveis a doenças como a Covid-19, além da falta de acesso a tratamentos hospitalares e métodos de prevenção.

A campanha da OMS, então, se propôs a incentivar líderes e profissionais da saúde a garantir o direito à saúde de qualidade para todos em todos os lugares. 

Dia Mundial da Saúde

Sete assuntos foram definidos para discussão em eventos onlines promovidos pela OMS na semana do Dia Mundial da Saúde.

  • Equidade em saúde;
  • Igualdade de gênero na saúde;
  • Determinantes Sociais da Saúde;
  • Atenção Primária à Saúde;
  • Saúde Urbana;
  • Incapacidade;
  • Saúde universal.

O Dia Mundial da Saúde e as farmácias

As farmácias, como pontos de saúde com maior capilaridade no Brasil, podem fazer parte dessa campanha. E, os farmacêuticos têm cada vez mais espaço para ajudar a construir esse mundo mais saudável por meio dos serviços farmacêuticos. 

Seja por meio da atenção farmacêutica básica, orientação aos pacientes, acompanhamento de doenças crônicas ou até mesmo com procedimentos mais avançados como Testes Rápidos e Vacinação.

A Clinicarx está alinhada com os propósitos da equidade no acesso à saúde ao prezar pela promoção de serviços de saúde acessíveis, convenientes, contínuos e de qualidade a todos.

Acreditamos que o paciente está no centro desse processo e que todos devem ter acesso a saúde de qualidade. 

Por isso, trabalhamos todos os dias para criar  uma comunidade de profissionais da saúde, especialmente farmacêuticos, empoderados para desenvolver uma série de serviços clínicos, que beneficiam toda a população. 

Quer participar dessa campanha também? Conheça nossa plataforma, nossa marca e descubra como você pode fazer parte  da comunidade de profissionais que levam mais saúde ao maior número de pessoas e em todos os lugares.

ASSINE A NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

logo clinicarx branca

Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços de saúde em sua farmácia.

2021 Clinicarx, todos os direitos reservados. Política de Privacidade
R. Dr. João Evangelista Espíndola, 1559 – Jardim Social, Curitiba/PR
CNPJ: 26.740.121/0001-63. Licença Sanitária 04.234/2019 | Inscrição CRF/PR: 26520 | CNES 0029637
Responsável Técnico Serviços Laboratoriais: Dr. Héron Emmanuel Passos Petris CRF/PR 18.206 l Diretor Farmacêutico: Dr. Cassyano J Correr CRF/PR 11.516