MedLevensohn lança teste rápido para detecção de anticorpos anti-spike contra a Covid-19

MedLevensohn

Com sensibilidade relativa de 100%, especificidade de 99,6% e acurácia de 99,7%, teste da MedLevensohn demonstra, com confiabilidade, se a pessoa possui anticorpos específicos contra proteína Spike do SARS-Cov-2 para combater à enfermidade.

O MedTeste Coronavírus (COVID-19) Anticorpos Anti-Proteína S possibilita detectar se o paciente possui esses anticorpos, fabricados naturalmente pelo organismo em resposta à invasão por um agente infeccioso ou à vacina. São eles que potencialmente impedem a ligação do vírus às células, podendo evitar a entrada do micro-organismo e, consequentemente, sua replicação dentro do corpo. São os chamados anticorpos de inibição viral”, relata o Dr. Alexandre Chieppe, Diretor Médico da MedLevensohn. O novo exame é exclusivo para uso profissional no diagnóstico in vitro.

Teste Rápido Coronavírus (COVID-19) Anticorpos Anti-Proteína S

O teste de MedLevensohn é um teste imunocromatográfico, em cassete, capaz de detectar a presença de anticorpos contra proteína spike (chamados de Anti-Spike), específicos para as regiões RBD e NTD da proteína viral. Esses anticorpos específicos tem a função de impedir a entrada do vírus na células, por isso são chamados de anticorpos neutralizantes. O teste, no entanto, não visa avaliar a função neutralizante, identificando apenas a presença/ausência do anticorpo anti-spike em amostra de sangue total.

Para quem o teste da Medlevensohn é indicado?

Recomenda-se que seja realizado no mínimo a partir de 15 dias após o início dos sinais e sintomas ou da segunda dose da vacina. O teste é realizado em sangue total, soro ou plasma. A performance de sensibilidade e especificidade do teste foi avaliada em comparação a ensaio de microneutralização (MNA), conforme resultados da tabela a seguir.

Características de qualidade do Medteste Anti-Proteína Spike

O novo teste da MedLevensohn também é útil para que as pessoas já vacinadas contra a Covid-19 saibam se possuem ou não os anticorpos. Cabe lembrar que as diferentes vacinas têm índices de imunogenicidade diferentes. Nenhuma é 100% eficaz. Assim, é importante saber se o indivíduo possui ou não anticorpos efetivamente protetores contra a doença. A imunidade promovida pela vacina produz no organismo exatamente esses anticorpos protetores, que são os identificados pelo novo teste. Com o novo teste da MedLevensohn, quem já teve a doença e ainda não foi vacinado também consegue saber se possui anticorpos específicos para combater o novo Coronavírus.

Os laboratórios, clínicas, hospitais e farmácias também passam a contar com uma ferramenta eficaz no combate à pandemia, ampliando seu protagonismo nessa ação prioritária da área da saúde, neste momento. “Ao conseguirem comprovar, com alto índice de precisão, se o indivíduo é um assintomático, mas potencialmente transmissor, ou se está protegido pelos anticorpos específicos após ter a doença ou tomar a vacina, unidades médicas e profissionais de saúde prestarão um serviço importante aos seus pacientes, que poderão retornar com mais tranquilidade e segurança às suas atividades normais. Tal avanço também é importante para as empresas e a sociedade como um todo, contribuindo para a redução do contágio”, ressalta.

Chieppe alerta, contudo, que pessoas que já tiveram a doença, tomaram a vacina e estão comprovadamente protegidas devem continuar adotando todas as precauções estabelecidas pelos protocolos sanitários de combate à pandemia. “Esses cuidados continuam fundamentais para que possamos vencer esta guerra”, conclui.

Saiba mais sobre a MedLevensohn

A MedLevensohn, distribuidora de produtos de saúde e bem-estar, há mais de 18 anos no mercado, que já havia sido uma das primeiras a trazer ao Brasil testes rápidos durante o início da pandemia (MedTeste Coronavírus IgG/IgM), é pioneira novamente, ao disponibilizar no mercado nacional um exame inédito para identificar se o indivíduo, vacinado ou não, em apenas 10 minutos, possui anticorpos específicos protetores para combater a infecção provocada pelo novo Coronavírus. Trata-se de um produto de alta tecnologia na área da medicina diagnóstica. Agora, a empresa conta com um conjunto completo de três testes para o combate à enfermidade, considerando que já dispunha do IgG/IgM e do Ag (Antígeno, que revela se a pessoa está com a infecção no momento).

A MedLevensohn é um fornecedor cujos testes estão padronizados na Clinicarx, dando suporte para clínicas e farmácias que desejem utilizar seu produtos na plataforma, incluindo a emissão de laudo laboratorial em cumprimento à RDC 302/2005 da Anvisa.

ASSINE A NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

logo clinicarx branca

Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços de saúde em sua farmácia.

2021 Clinicarx, todos os direitos reservados. Política de Privacidade
R. Dr. João Evangelista Espíndola, 1559 – Jardim Social, Curitiba/PR
CNPJ: 26.740.121/0001-63. Licença Sanitária 04.234/2019 | Inscrição CRF/PR: 26520 | CNES 0029637
Responsável Técnico Serviços Laboratoriais: Dra. Fernanda Alcântara CRF/PR 26767 l Diretor Farmacêutico: Dr. Cassyano J Correr CRF/PR 11.516