Como a Farmashop mantém sua inovação com Clinicarx

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A pandemia deixou cada vez mais evidente o papel fundamental das farmácias nos meios de saúde e, com isso, vieram os desafios para assumir este papel de protagonista.

Um deles é buscar o modelo ideal para fazer o as pessoas que chegam à farmácia, entender o que é consulta clínica.

Com a Clinicarx, a Dra. Julie da Farmashop, consegue trazer a inovação necessária para o momento sem deixar o paciente de lado com a ajuda da tecnologia.

Com mais de 15 anos no mercado farmacêutico, a Dra. Julie passou pela magistratura e hoje é responsável pelo setor laboratorial e da parte clínica da Farmácia Farmashop, situada em Arapongas, cidade no norte do Paraná. 

Assumi a parte clínica da Farmashop com o intuito de trilhar esse caminho que era um sonho que idealizamos muito. No balcão, o atendimento é muito rápido, mas quando você traz a conversa para o consultório, consegue entender as reais necessidades do paciente. E isso é muito prazeroso”.

O papel de protagonista

O projeto do consultório farmacêutico estava pronto para começar até que veio a pandemia e foi necessário regredir um pouco, já que boa parte dos farmacêuticos ficaram focados na realização de testes de COVID

“A equipe realizava mais de 250 testes por dia, o que foi uma vivência muito revigorante, pois conhecemos o lado de humanizar o atendimento e nos pôr à disposição das pessoas”. 

Algum tempo depois, a Farmashop aliando inovação e tecnologia da Clinicarx que tinha à disposição com o conhecimento adquirido, deu vida a seu projeto de consultório clínico criando uma série de acompanhamentos ao paciente.

“A Clinicarx deu vida a nosso projeto agora que o farmacêutico deixou de ser apenas um dispensador de medicamentos e entendemos que podemos ir muito além disso.”

Inovações na Farmashop com a Clinicarx

Hoje a farmácia conta com projetos de acompanhamento ao paciente de 90 dias com farmacêuticos, especialistas do sono e nutricionistas que fazem a triagem com o paciente, diferencial muito grande em relação às farmácias da região.

“É um trabalho prestado à população que faz você perceber o quão ela está carente de informação. E isso é muito gratificante! Eu sempre brinco que se for pra fazer consulta, pode marcar além do meu horário, porque é algo muito prazeroso!”

Com as funcionalidades da Clinicarx, que a Dra. Julie conheceu durante sua pós graduação, o processo se tornou mais fácil e otimizado. 

Agora é possível fazer registros automáticos, criar prontuários de forma rápida e prática, já que está tudo registrado no sistema, evitando registros manuais demorados e a necessidade de uma sala para guardar toda a documentação física.

Além destes serviços, a plataforma da Clinicarx oferece:

■ Manejo Clínico;

■ Testes Rápidos;

■ Vacinação;

■ Serviços de assistência farmacêutica;

■ Acompanhamento de pacientes;

■ Orientação clínica.

“O paciente gosta de se sentir abraçado, querido. Eu precisava de um acompanhamento que com poucos cliques antes de chamá-lo para a sala, fosse possível resgatar seu histórico, entender suas dores e só então iniciar a consulta”, afirma Julie. 

Para a farmacêutico, isso faz o cliente se sentir especial, demonstra preocupação da parte do farmacêutico. Qualquer dado documentado faz toda a diferença.

Nos últimos 6 meses, a consulta farmacêutica se tornou rotina da Farmashop, que investiu em marketing direto e nas redes sociais para trazer temas importantes à população e conscientizá-los da necessidade de cuidados com a saúde. 

Um dos exemplos, são as campanhas para acompanhamento a hipertensos, pós-covid, diabéticos, cuidado com o colesterol e IST’s. 

“É um trabalho que precisa de disciplina. Precisamos ir construindo tijolinho a tijolinho pra termos uma edificação forte e continuar colhendo bons frutos no futuro”.

Hoje, a Farmashop acredita que o paciente entende que a farmácia não é um balcão de retirada e pagamento de medicamentos, mas um ponto de saúde referência e que existem farmacêuticos capacitados prontos para orientar e trilhar o melhor caminho.

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Facilitação e adesão ao tratamento na Farmashop

Após a implementação do atendimento personalizado na farmácia, os pacientes notaram a melhora da eficácia no tratamento, esta é uma das inúmeras vantagens de se ter um cuidado 360º com a saúde do paciente. 

O tratamento pode iniciar na farmácia com a prescrição de medicações em alguns casos ou indicação para o médico, que solicita o tratamento que é acompanhado pelo farmacêutico e validado pelo médico posteriormente. 

É o cuidado com a saúde vindo de todos os lados para que juntos, possamos trazer o mais eficaz tratamento possível ao maior interessado: o paciente. Como principais benefícios oferecidos pela plataforma Clinicarx, Julie destaca:

■ Velocidade na execução de tarefas que antes eram massivas e demoradas;

■ Suporte técnico

■ Treinamentos constantes oferecidos

■ Padronização de serviços

■ DSF’s com layout amigável

■ App do paciente

■ Sistema de agendamento

Os atendimentos da Farmashop são realizados através da abordagem direto no balcão, ou via sistema de agendamento online oferecido pela plataforma Clinicarx.

Sua farmácia pode ser referência em saúde e seus pacientes irão lembrar de você!

Ofereça serviços de saúde na sua farmácia, também, com a Clinicarx. É gratuita e ilimitada!

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