Serviços farmacêuticos e a importância de utilizar um software

Você sonha em ter seu consultório farmacêutico independente? Nós podemos te ajudar nessa jornada! O Clinicarx desenvolveu uma plataforma exclusiva pensando nos farmacêuticos e na saúde da população.

Confira como podemos te ajudar com a missão de realizar serviços farmacêuticos:

No rastreamento em saúde

A avaliação da glicemia capilar e do risco de diabetes pode resultar no encaminhamento do paciente ao médico para avaliações adicionais e confirmação diagnóstica.

Este serviço é voltado a pessoas assintomáticas com objetivo de detectar riscos e alterações de saúde e visa encaminhar precocemente o paciente ao nível de cuidado que ele necessita.

Uma forma simples de encaminhar relatórios ao médico é emitir o histórico de monitorização de parâmetros, como glicemia e pressão, e entregar ao paciente dados visuais com gráficos e valores de referência.

Nós fazemos isso por você no Clinicarx!

serviços farmacêuticos

Farmacêutico realizando serviços farmacêuticos

No software, você registra resultados de avaliações, bem como de exames laboratoriais.

Ao término do seu atendimento, você poderá entregar ao seu paciente todas estas informações compiladas em um documento único. Ele poderá levar consigo na próxima visita ao médico.

Nas consultas de autocuidado

Geralmente são realizadas a partir de demandas do paciente, que traz queixas, sinais e sintomas, e o farmacêutico pode prescrever medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs), além de medidas não farmacológicas.

Além disso, a prescrição de medicamentos em papel, feita à mão, tende a acabar.

O método “analógico” de receitar medicamentos é uma causa importante de erros de dispensação na farmácia e de erros dos pacientes, gerando danos, mortes e elevados custos para a saúde.

No Clinicarx, nós temos uma tecnologia exclusiva de prescrição farmacêutica, o SmartRx.

São mais de 700 protocolos clínicos de tratamento com recomendações de MIPs, produtos para saúde, fitoterápicos e dermocosméticos que descomplicam a prescrição farmacêutica.

O software é prático, preciso e agrega mais segurança e valor aos seus serviços farmacêuticos.

No acompanhamento de pacientes

Abrange todas as ações que visam aumentar o conhecimento e a capacidade dos pacientes de tomar melhores decisões em saúde, o aconselhamento do paciente sobre medicamentos é eficaz para a promoção da adesão ao tratamento.

Através da revisão da medicação o farmacêutico faz uma revisão detalhada com o paciente a respeito de cada tratamento em curso.

O paciente chega com todos os seus medicamentos ao consultório e sai de lá com dúvidas esclarecidas, problemas resolvidos e orientações claras a serem praticadas.

Com isso, o Clinicarx pode te ajudar fornecendo a lista precisa dos medicamentos que o paciente deve seguir utilizando, através do calendário posológico, que organiza a rotina e os horários de uso dos medicamentos e promove a adesão ao tratamento.

Portanto, é um recurso visual simples, mas robusto para te auxiliar no cuidado que você presta ao seu paciente.

software para serviços farmacêuticos

Farmacêutico utilizando software para serviços farmacêuticos

Na gestão da condição de saúde

O profissional atende e acompanha o paciente focado em uma doença específica, como o diabetes, a hipertensão ou a dislipidemia.

O serviço de gestão da doença é importante porque melhora a capacidade do paciente em cuidar melhor da sua condição, fundamentada no autocuidado apoiado.

No seu consultório, você pode utilizar o Clinicarx, que oferece sistemas e ferramentas de avaliação da glicemia, do perfil lipídico e do risco de diabetes, facilitando seu trabalho e permitindo que você se preocupe com o que realmente importa: o paciente.

Dentro do nosso software, você também poderá se engajar em oferecer programas para seu paciente parar de fumar ou perder peso, além de tornar acessíveis e capilarizados os serviços de vacinação e TLR’s (testes laboratoriais remotos).

Com resultados digitais e precisos, você faz a diferença na vida da população, operando serviços farmacêuticos significativos e impactantes, e ainda se destaca no meio competitivo, fidelizando mais e mais clientes.

Experimente a evolução tecnológica em saúde: teste o Clinicarx no seu consultório farmacêutico!

Além disso, elaboramos um curso de 10 passos para te ajudar a implantar os serviços farmacêuticos na sua farmácia. Confira logo abaixo.

[E-BOOK] Grátis

10 Passos para implementação de serviços farmacêuticos

Saiba como iniciar seu projeto para implementação de serviços farmacêuticos, de uma forma profissional.