Pague Menos expande serviços farmacêuticos para 70% dos PDVs

Pague menos - Farmacêutica realizando atendimento com paciente

As Farmácias Pague Menos aceleram a implementação de salas clínicas. Com o apoio da a plataforma online de serviços de saúde da Clinicarx, a rede já conta com serviços farmacêuticos em 70% de suas mais de 1.100 lojas, distribuídas por 327 municípios brasileiros.

“O sistema padronizado, com protocolos clínicos que direcionam o trabalho do profissional farmacêutico, trouxe segurança para capilarizar esses procedimentos na maior quantidade de lojas possíveis”, revela Socorro Simões, gerente de serviços farmacêuticos da rede.

software fornece dashboards e relatórios que permitem ao gestor uma visão detalhada dos resultados, além de auxiliar em áreas como precificação, estratégias de marketing e monitoramento do histórico do paciente. “Podemos emitir laudos confiáveis e completos e criar banco de dados com informações do cliente. Isso traz mais engajamento e confiança aos 4 mil farmacêuticos da rede, no momento de orientar pessoas com doenças crônicas”, explica Simões.

Ainda de acordo com a executiva, as ferramentas da startup foram fundamentais para a realização de mais de 50 mil testes rápidos em mais de 300 lojas.

Para Cassyano Correr, fundador e CEO da Clinicarx, os serviços farmacêuticos geram uma receita nova e trazem mais rentabilidade para a farmácia. “As farmácias que utilizam a Clinicarx já geram mais de R$ 10 milhões por mês em receita direta por serviços. Esse é um resultado importante, que mostra a potencial de retorno sobre o investimento, fora o impacto nas vendas da farmácia”, ressalta.

A plataforma digital está presente em mais de 2,3 mil estabelecimentos contribuindo com mais de 200 mil atendimentos por mês. Também auxilia na prescrição farmacêutica e vendas consultivas de diversas categorias de produtos, além de disponibilizar diversos treinamentos em parceria com a indústria.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico.