Descubra como podemos aumentar o faturamento da sua farmácia com serviços farmacêuticos

Mudanças no painel de cadastro de lotes e testes rápidos Clinicarx

busca

Tudo o que você deve saber sobre as mudanças e atualizações no novo painel de controle e cadastro de lotes.

Clique abaixo no tema que gostaria de visualizar ou continue descendo para visualizar todos em sua tela:

 

Como cadastrar um lote de testes rápidos?

  1. Na página inicial da plataforma Clinicarx, clique no ícone de engrenagem que está no topo  direito da página e depois clique no item “Testes Rápidos”

  2. Ao clicar, você será direcionado para página do Painel de Controle de Testes Rápidos onde estão todos os lotes já utilizados na sua rede/farmácia com um status
  3. Clique no botão Cadastrar novos testes e lotes. Ao solicitar, preencha todos os dados solicitados:

    1. No campo Selecione o teste rápido, clique no image png Jul 08 2021 09 02 43 69 PM e encontre o seu teste na lista suspensa ou pesquise no campo

    2. No campo Validade do lote, você poderá digitar a data de validade ou selecionar pelo calendário

    3. No campo Lote do teste, você deve digitar o lote da forma como consta na caixa do teste ou NF

    4. No campo Quantidade, você deve digitar qual é a quantidade total de unidades que você recebeu para aquele teste e lote conforme NF

  4. Ao preencher todos os campos, clique em “Próximo” 

  5. Agora, localize o arquivo da sua Nota Fiscal, clicando em selecionar arquivo

    1. Sua nota fiscal deverá ter o formato: Imagem (png, Jpeg) ou Arquivo (PDF)

    2. Apenas será aceito um arquivo por solicitação de cadastro de lote, portanto, certifique-se que a Nota esteja legível, principalmente os campos que referem-se aos dados preenchidos anteriormente sobre o Numero do lote, validade e quantidade de testes

  6. Ao selecionar o arquivo e incluir, clique em “Próximo” 

  7. Verifique e confirme os dados que informou e clique em confirmar se todos os dados estiverem corretos ou em voltar para corrigir algum dado incorreto

  8. Pronto! Os dados que você informou foram enviados para avaliação e aprovação pelo time do Laboratório Clinicarx e assim que aprovado poderá utilizar desde lote e quantidade de testes para laudagem

  9. Você receberá um email assim que o status for alterado pela nossa equipe, portanto fique de olho em seu email.

Para mais informações sobre os status de aprovação de Cadastro de lotes, clique aqui.

Caso precise cadastrar lotes diferentes ou tipos de testes diferentes, eles deverão ser incluídos um a um caso ainda não estejam cadastrados. A nota fiscal utilizada também deverá ser incluída, mesmo que seja a mesma para ambos os lotes diferentes.

> Observação importante:

Somente usuários com perfil de Administrador da plataforma Clinicarx tem acesso no ícone engrenagem image png Jul 08 2021 07 02 43 45 PM.png?width=24&name=image png Jul 08 2021 07 02 43 45 PM ao painel de controle de Testes Rápidos. 

  • Caso não seja um Administrador e precise cadastrar um lote novo ou enviar uma nota fiscal, por gentileza contate seu Gestou ou Coordenador Farmacêutico para que este solicite o cadastramento.
  • Não deixe de mencionar e avaliar junto a seu Gestor quanto ao seu perfil na plataforma e se necessário alterar para Usuário Admin ou Gerente, para que se adeque as atividades que precisa exercitar no dia a dia

Como adicionar mais quantidade de lotes de testes rápidos?

Para adicionar mais quantidade de testes que recebeu a mais quando o lote já está cadastrado em seu estoque, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na página inicial da plataforma Clinicarx, clique no ícone de engrenagem que está no topo  direito da página e depois clique no item “Testes Rápidos”
  2. Ao clicar, você será direcionado para página do Painel de Controle de Testes Rápidos onde estão todos os lotes já utilizados na sua rede/farmácia com um status
  3. Na Tabela de lotes cadastrados encontre o lote já cadastrado que possui e quer adicionar mais quantidade no estoque, para isso poderá usar o campo de pesquisa digitando o lote ou o nome do teste e pressione “Enter” para buscar
  4. Ao encontrar o lote em questão, verá todas as informações correspondentes a este lote, como Estoque, Laudos emitidos, Última atualização  e Status do cadastro. Logo após o status, encontrará um botão “Enviar nova nota fiscal”
  5. Clique na opção para incluir a nova nota recebida que contém a quantidade a ser adicionada para aquele lote
  6. Selecione o arquivo da nota fiscal em seu computador conforme realizou na primeira vez de cadastro e clique em “Próximo
  7. Pronto! Os dados que você informou foram enviados para avaliação e aprovação pelo time do Laboratório Clinicarx e assim que aprovador poderá seguir com o uso desta nova quantidade de lotes.
  8. Você receberá um email assim que o status for alterado pela nossa equipe, portanto fique de olho em seu email.

Para mais informações sobre os status de aprovação de notas fiscais, clique aqui.

Como ver o status da solicitação de Cadastro de lotes?

Veja abaixo o passo a passo de como ver e o que significa cada status de cadastro de lotes novos na plataforma Clinicarx:

  1. Na página inicial da plataforma Clinicarx, clique no ícone de engrenagem que está no topo  direito da página e depois clique no item “Testes Rápidos”
  2. Ao clicar, você será direcionado para página do Painel de Controle de Testes Rápidos onde estão todos os lotes já utilizados na sua rede/farmácia com um status
  3. Na Tabela de lotes cadastrados encontre o lote já cadastrado buscando pelo campo de pesquisa ou procure diretamente na tabela
  4. Ao encontrar o lote em questão, verá todas as informações correspondentes a este lote, como Estoque, Laudos emitidos, Última atualização  e logo em seguida o campo “Status do cadastro”
  5. Ali poderá encontrar vários status de solicitação, veja abaixo o que significa cada status:

    • ➡️ Laudagem disponível: Significa que seu lote está aprovado pela nossa equipe e disponível para laudagem, mas sempre observe também o status da nota fiscal caso seja uma inclusão de nova quantidade de testes 
    • ➡️ Lote expirado: Seu lote cadastrado expirou a validade e não poderá mais ser laudado.
    • ➡️ Lote reprovado: O lote cadastrado não foi aprovado pela nossa equipe na verificação, neste caso precisará clicar no lote e logo após no ícone de “+” para ver o motivo de reprovação do lote, para que possa remover e enviar uma nova solicitação
    • ➡️ Estoque esgotado: A quantidade informada até o momento para aquele lote já foi utilizada e laudada na plataforma, e para continuar laudando será necessário enviar a nota fiscal com mais testes que adquiriu ou cadastrar um novo lote que tenha recebido se for diferente dos já cadastrados.

  6. Para facilitar, também poderá utilizar o botão de “Filtrar Status” para encontrar os status que quer visualizar mais facilmente por tipo de status, ao invés de buscar por um lote em específico

Como ver o status da solicitação de inclusão de novas quantidades?

Para aumentar o estoque e poder utilizar os novos testes adicionados, sua solicitação de inclusão deverá ser aprovada pelo nosso laboratório, veja abaixo como visualizar o status da solicitação:

  1. Na página inicial da plataforma Clinicarx, clique no ícone de engrenagem que está no topo  direito da página e depois clique no item “Testes Rápidos”
  2. Ao clicar, você será direcionado para página do Painel de Controle de Testes Rápidos onde estão todos os lotes já utilizados na sua rede/farmácia com um status
  3. Na Tabela de lotes cadastrados encontre o lote já cadastrado buscando pelo campo de pesquisa ou procure diretamente na tabela
  4. Clique no teste que gostaria de visualizar o status de algum envio de nota fiscal e abrirá logo abaixo a listagem com todas as notas fiscais e quantidades de testes já enviadas, onde verá também a data de envio, quem realizou o envio, a quantidade contida naquele envio e por último verá a “Status da Nota Fiscal” conforme as opções abaixo:
    • ➡️ Nota fiscal aprovada: A nota fiscal cadastrada nesta ocasião foi aprovada e a quantidade de testes já foi adicionada ao total de estoque para este lote em sua plataforma, liberando também a laudagem da quantidade aprovada
    • ➡️ Nota fiscal em Análise: Este status aparecerá assim que solicitar a inclusão desta nota, permanecendo assim até que seja aprovada ou reprovada pela nossa equipe conforme a análise realizada
    • ➡️ Nota fiscal reprovada: Quando uma solicitação não condizer com a nota enviada, seja pelo lote diferente, validade ou marca, ela será reprovada para ser reenviada com as informações corretas. Neste status, você poderá também clicar em remover e criar uma nova com as informações corrigidas


Em breve, você terá o passo a passo para exportar o relatório de estoque – testes rápidos na plataforma. Acompanhe nossas atualizações através da plataforma!

Qual dúvida, acesse nossa Central de Conhecimento.

busca

Categorias

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

Quer saber mais sobre serviços farmacêuticos?

Clinicarx - Logo

Aproveite e veja também