Descubra como podemos aumentar o faturamento da sua farmácia com serviços farmacêuticos

Serviço clínico cresce em farmácias independentes

busca

Atenção farmacêutica chega a representar 45% do faturamento da loja

A implementação de salas de assistência clínica, já consolidada em redes grandes e médias do varejo farmacêutico, chega também às farmácias independentes. Os estabelecimentos encontram nesses serviços um caminho para ampliar a rentabilidade e fidelizar consumidores, hoje mais dispostos a frequentar lojas de bairro em função do distanciamento social.

Para colocar em prática esse modelo e garantir a padronização dos serviços, as pequenas farmácias contrataram a plataforma digital da Clinicarx. É o caso da Attive Pharma, farmácia de manipulação localizada em Campo Grande (MS), onde a atenção farmacêutica já totaliza 45% do faturamento.

A farmácia foi a primeira do Brasil a executar a testagem de anticorpos para a detecção da Covid-19 e pioneira no estado a realizar o teste de antígeno, com uma média de 220 atendimentos por dia. “Nosso grande diferencial é a entrega do laudo que explica detalhadamente o resultado, o ciclo da doença e as orientações necessárias caso o teste seja positivo”, afirma a diretora Flavia Buainain.

Outra farmácia que também aderiu a esse modelo foi a PharmaReal, localizada em Conselheiro Lafaiete (MG). A loja mantém serviços de teste glicêmico, aplicação de injetáveis, avaliação antropométrica, distribuição corporal, hábito tabágico, check-up de pressão arterial e teste rápido da Covid-19. “Além de garantir um atendimento personalizado e aumentar a receita, a plataforma ajudou a profissionalizar a operação e valorizar o papel do farmacêutico na atenção primária à saúde”, explica o proprietário Alan Rezende.

E são os farmacêuticos clínicos que também estão descobrindo as vantagens do uso da plataforma. Uma delas é Layz Santos, que possui um consultório em uma clínica de estética no Rio de Janeiro (RJ) e utiliza a solução da Clinicarx para gerenciar os atendimentos de avaliação antropométrica, análise de bioimpedância, índice de massa corporal e aferição de pressão arterial voltada para a área de modificação corporal.

Já para a farmacêutica Daniely Proença, que administra um consultório dentro de uma clínica médica no Mato Grosso do Sul, o uso da plataforma de serviços clínicos contribui para armazenar o histórico de saúde e emitir gráficos e relatórios, que servem de apoio para o paciente e os profissionais de saúde a quem ele recorre.

“O fato de conseguir montar uma rotina de medicação, com um calendário posológico personalizado e que gera resultados a curto prazo, faz com que aquele paciente traga outros membros de sua família, cuidadores e até médicos para conhecerem os serviços que ofereço no meu consultório”, ressalta Daniely.

Farmácias independentes interessadas em implantar os serviços podem acessar o link. Por ele, é possível fazer um agendamento sem compromisso de análise e diagnóstico de sua empresa.

Sobre a Clinicarx

Fundada em 2016, a Clinicarx é a maior plataforma online de serviços de saúde voltados às farmácias e drogarias do Brasil. Esses estabelecimentos encontram um modelo validado de como oferecer serviços clínicos a seus clientes, tornando-se mais rentáveis e competitivos. O software auxilia na implementação de serviços como vacinação, exames rápidos, acompanhamento de pacientes crônicos e no gerenciamento de atividades como o registro eletrônico de atendimentos, treinamento, suporte científico, comercial e financeiro. Está presente em mais de 3 mil pontos de saúde, distribuídos por mais de 600 municípios de 26 estados e no Distrito Federal. Em 2020, a plataforma ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos.

Texto: Scritta Assessoria de Comunicação

0 0 votos
Avaliação
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

busca

Categorias

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

Quer saber mais sobre serviços farmacêuticos?

Clinicarx - Logo

Aproveite e veja também