Descubra como podemos aumentar o faturamento da sua farmácia com serviços farmacêuticos

Que serviços básicos e avançados de saúde posso fazer com a Clinicarx gratuita?

Serviços básicos de saúde são o grande diferencial de farmácias referências para a população, milhares já contam com um modelo rentável e seguro desses serviços. A plataforma Clinicarx é uma facilitadora desse processo.

Foi-se o tempo em que serviços básicos como aplicação de injetáveis, medida da pressão arterial, teste de glicemia e colocação de brincos eram vistos como desinteressantes pela farmácia.

Transforme procedimentos básicos em serviços que agregam valor aos pacientes e ao seu negócio.

Conheça os procedimentos básicos, respaldados pela RDC 44/2009 Anvisa, que você pode realizar para seus pacientes através da plataforma Clinicarx gratuitamente.

Dentro da plataforma, temos serviços padronizados com Procedimentos Operacionais Padrão automáticos para cada procedimento e serviço que você pode realizar na sua farmácia.

Vamos conhecer cada um deles para você escolher o que melhor se encaixa no seu momento, começar a atender mais paciente para aumentar seu faturamento e fidelização!

Quais serviços posso fazer com Clinicarx?

Regulamentados pela Anvisa como serviços farmacêuticos há mais de 10 anos, pela RDC 44/2009, esses procedimentos tornaram-se serviços básicos para toda farmácia que deseja ser referência em saúde.

Na Clinicarx levamos esses procedimentos a sério!

Por isso criamos anamneses e protocolos automáticos que guiam o farmacêutico durante o atendimento, interpretam e vinculam esses resultados às condições clínicas.

Além disso, nossos protocolos também propõem orientações automáticas ao paciente e transformam essas informações em declarações de serviço farmacêutico.

Confira abaixo os serviços básicos e avançados, principais procedimentos, e exames que você encontra na Clinicarx de forma gratuita e segura para oferecer na sua farmácia em um modelo rentável de serviços farmacêuticos.

Serviços básicos de saúde

Procedimento de Pressão Arterial

Este procedimento tem objetivo mapear possíveis problemas com Hipertensão, sendo ela uma condição clínica multifatorial caracterizada pela elevação sustentada dos níveis pressóricos da pressão arterial sistólica e/ou da pressão arterial diastólica.

Ao final do atendimento o paciente deve receber a Declaração de Serviço Farmacêutico realizado, padronizada na plataforma, constando as informações obrigatórias conforme RDC 44/2009 Anvisa ou outra que venha a substituí-la.

Os documentos gerados automaticamente pela Clinicarx atendem a esses requisitos. Cada declaração emitida possui uma numeração única e sequencial que permite rastreabilidade do documento.

Glicemia Capilar

O teste de Glicemia Capilar é o procedimento no qual o farmacêutico verifica a glicemia do paciente utilizando um glicosímetro portátil.

É feito com foco na determinação da glicemia, utilizando amostra de sangue total obtido por punção capilar, com objetivo de rastreamento, avaliação e acompanhamento do paciente com Diabetes Mellitus.

Os resultados de glicemia capilar, obtidos por equipamento de autoteste, não possuem finalidade diagnóstica, mas sim como rastreamento e monitoração do controle da doença.

Resultados alterados em pessoas sem diagnóstico prévio precisam ser confirmados em exame laboratorial em jejum, antes da definição de condutas terapêuticas.

Aplicação de Injetáveis

A aplicação de injetáveis tem o objetivo de administrar medicamentos injetáveis, pela via parenteral.

Os medicamentos injetáveis podem ser solicitados por prescrição médica ou odontológica ou vacinas (mediante prescrição médica ou análise da carteira vacinal conforme o caso), seguindo os procedimentos corretos.

Ao final do atendimento o paciente deve receber a Declaração de Serviço Farmacêutico realizado, constando as informações obrigatórias conforme RDC 44/2009 ANVISA ou outra que venha a substituí-la.

Perfuração de Lóbulo

Consiste na perfuração do lóbulo do paciente para a colocação de brincos pelo farmacêutico. É comum que os pacientes que realizam este serviço sejam bebês. É um dos serviços mais demandados na farmácia.

Ao final do atendimento o paciente deve receber a Declaração do Serviço Farmacêutico realizado, constando as informações obrigatórias conforme RDC 44/2009 Anvisa ou outra que venha a substituí-la.

Os serviços básicos padronizados que você pode oferecer gratuitamente com a Clinicarx são os mais procurados nas farmácias e drogarias.

banner blog free

Tem muito mais: Serviços avançados com Clinicarx gratuita

Além dos serviços básicos de saúde, a plataforma Clinicarx tem serviços clínicos avançados de assistência farmacêutica, todos com Procedimentos Operacionais Padrão específicos e atualizados.

Triagem Covid-19

Este procedimento permite fazer a triagem clínica de pacientes com sintomas de síndrome gripal, suspeitos de Covid-19.

Também inclui avaliação de alguns sinais vitais, oximetria e sintomas, para que o farmacêutico possa avaliar e orientar o paciente de forma completa.

Ainda não há medicamentos específicos para tratar a COVID-19, por isso o melhor cuidado é evitar a exposição ao vírus.

A triagem para COVID-19 conta com uma anamnese guiada através da plataforma, com interpretação das respostas ao final, resultados, avaliação do seu paciente, juntamente com orientações de cuidado recomendadas.

Saiba tudo sobre a COVID-19 no Brasil na nossa cobertura especial com informações seguras e atualizadas.

Menu de Testes Rápidos

Teste Rápido COVID-19 IgG/IgM

O Teste Rápido Coronavírus (COVID-19) IgG/IgM é um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa dos anticorpos IgG e IgM para COVID-19 em sangue total, soro ou plasma.

O teste serve de auxílio ao diagnóstico de infecções agudas ou se o paciente, em algum momento, entrou em contato com o novo Coronavírus.

Teste Rápido COVID-19 Antígeno

O Teste Rápido COVID-19 Antígeno é um exame para detecção qualitativa do vírus (proteínas virais) do COVID-19 em amostras de swab da nasofaringe.

Esse teste pode ser utilizado para auxiliar na triagem e no diagnóstico inicial do COVID-19 em pacientes com sintomas clínicos da infecção por SARS-CoV-2.

Em pacientes sem sintomas, indica a presença do vírus, alertando para o risco de transmissão da doença por assintomático e orientando sobre a necessidade de isolamento.

Teste Rápido Covid-19/Flu A/B Ag

COVID-19 (Coronavirus Disease) é uma doença infecciosa do sistema respiratório causada pelo novo Coronavírus (SARS-COV-2).

A Influenza é uma infecção viral aguda, também do sistema respiratório, que pode ser causada pelos vírus influenza A (H1N1, H3N2, H5N1) ou B.

Teste Rápido COVID-19 Anticorpos Anti-Spike

Os anticorpos Anti-Spike são anticorpos específicos capazes de se ligar à proteína Spike do coronavírus, visando impedir a entrada do vírus nas células humanas.

Testes que detectam esses anticorpos específicos são úteis para avaliação da soroconversão, isto é, formação de anticorpos específicos.

> Saiba tudo sobre os testes de anticorpos e antígeno aqui.

Novas variantes do vírus da COVID-19

Hoje, a Clinicarx possui várias parcerias com os maiores fornecedores de testes rápidos do mercado, todos os testes são aprovados pela Anvisa e com suporte técnico-laboratorial para a emissão dos laudos clínicos.

93% dos nossos parceiros confirmaram através de estudos clínicos e pesquisas realizadas, que seus próprios testes detectam todos os tipos de variante da COVID-19.

Perfil Lipídico

O teste rápido de perfil lipídico permite a quantificação de diferentes frações lipídicas no sangue do indivíduo: colesterol total, HDL-C, LDL-C, Não-HDL-C e triglicerídeos.

O resultado de quantificação destas frações é expresso em mg/dL ou mmol/L.  Conforme o resultado do perfil lipídico, diferentes tipos de dislipidemias podem ser identificadas. As mais conhecidas são a hipercolesterolemia e a hipertrigliceridemia.

Glicemia

A diferença entre esse teste e o teste de Glicemia Capilar está no equipamento utilizado e na emissão de laudo ao paciente.

O teste rápido de glicemia é um exame feito de forma vinculada ao laboratório clínico, com emissão de laudo ao paciente, e utiliza um equipamento validado para uso profissional.

Este teste pode ser utilizado tanto em pessoas que não possuem diagnóstico médico de diabetes mellitus, como em pacientes já diagnosticados, sob tratamento.

Hemoglobina Glicada A1c

A hemoglobina glicada é formada pela ligação não-enzimática entre a glicose contida na corrente sanguínea e a hemoglobina contida dentro das hemácias (glóbulos vermelhos).

A principal fração da hemoglobina utilizada no cuidado do DM é a A1c. O resultado da HbA1c reflete a média glicêmica dos últimos 3 a 4 meses do paciente.

Por isso, complementar ao teste de Glicemia, o exame de hemoglobina glicada é um índice relevante tanto para diagnóstico quanto para avaliação e acompanhamento do paciente diabético e para o manejo terapêutico.

Dengue

O teste rápido para Dengue tem como foco a detecção qualitativa, simultânea e diferenciada de anticorpos IgG e IgM anti-dengue e antígeno dengue NS1 dos quatro sorotipos do vírus 1,2,3 e 4.

Este teste é utilizado para rastreamento em caso de suspeita da doença, para pessoas com sintomas sugestivos ou sob risco.

Com serviço de Testes Rápidos do Clinicarx, você pode realizar Testes Rápidos, com todo suporte do nosso Laboratório Clínico Central, e assim obter um laudo laboratorial válido para entregar ao seu paciente. Veja abaixo como realizar este procedimento.

A plataforma Clinicarx permite que o farmacêutico responsável gere o laudo clínico automaticamente ao final do atendimento e imprima ou envie para o paciente. É possível também realizar a emissão da 2ª via do lado pelo nosso site.

Todas as informações constantes no laudo atendem estritamente à RDC 302/2005 Anvisa e foram apresentadas de modo a facilitar o entendimento e orientação ao paciente.

> Todos os laudos de testes rápidos podem ser gerenciados através da plataforma em um Painel completo.

Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços básicos e avançados de saúde em um modelo rentável e seguro na farmácia, e o melhor: a plataforma Clinicarx é gratuita.

5 1 voto
1 Comentário