fbpx

Integração Clinicarx e Hilab

Para contribuir na ampliação do acesso à saúde e auxiliar os médicos na obtenção de melhores resultados com os pacientes, as farmácias estão cada vez mais próximas da população. Através da transformação proporcionada pelos avanços tecnológicos – como a criação e utilização de softwares como o Clinicarx – a maioria está indo além da simples venda de medicamentos e outros produtos. Hoje, já é possível encontrar estabelecimentos que oferecem diversos serviços clínicos farmacêuticos, entre eles as avaliações de saúde e exames rápidos.

Os exames rápidos, ou testes laboratoriais remotos (TLR), proporcionam vários benefícios os pacientes. Por não precisarem do transporte até o laboratório, garantem rapidez e conveniência, agilizando a abordagem ao paciente e possibilitando intervenções imediatas, caso necessário.

Foi pensando nisso que lançamos a integração com o nosso mais novo parceiro, Hilab.

Conheça o Hilab

O Hilab é um serviço de telemedicina que executa testes laboratoriais remotos.  Através de um pequeno aparelho, criado pela Hi Technologies, é possível fazer a coleta e análise de sangue de maneira digitalizada. Todo o processo é simples e rápido, realizado no mesmo local e momento da coleta. Todos os exames obedecem os padrões de qualidade, confiabilidade e precisão equivalentes aos métodos já disponíveis no mercado.

Integração Clinicarx e Hilab

Com a integração, o(a) farmacêutico(a) pode realizar um exame utilizando o Hilab, dentro do Clinicarx. Ou seja, ele terá os resultados dos exames laboratoriais no momento do atendimento ou em poucos minutos após o término. Como benefício, a integração proporciona agilidade na solução de problemas de saúde do paciente.

Segundo Cassyano Correr, Farmacêutico fundador do Clinicarx, “a integração com o Hilab é um passo importante no alcance da nossa missão, que é levar serviços farmacêuticos de qualidade para todos. Os testes laboratoriais remotos (TLR) são uma alternativa para ampliar o acesso da população a resultados de exames mais rápidos e convenientes, e as farmácias estão em uma posição estratégica para levar isso às pessoas. Os farmacêuticos que utilizam o Clinicarx podem contar agora com mais essa tecnologia embarcada, melhorando a segurança e a experiência dos pacientes que buscam seus serviços. Estamos felizes por fazer parte dessa história”.

Conheça alguns dos exames disponíveis:

  • Beta hCG: O exame beta-hCG detecta a presença de gonadotrofina coriônica humana (hCG), utilizado para detectar a gravidez.
  • Perfil Lipídico: realizado para avaliar se os níveis de lipídios (gorduras) no sangue estão elevados (dislipidemia)
  • HIV: utilizado para detectar a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana adquirida (HIV)
  • Dengue: utilizado tanto para auxiliar no diagnóstico de infecção aguda ou prévia por dengue, quanto para avaliar a indicação de vacina.

A opção de registro de exames do Hilab já está disponível na versão beta no Clinicarx. Após o atendimento feito pelo farmacêutico, o registro dos dados do exame e a finalização do procedimento, os resultados são exibidos na tela de exame e o laudo é anexado ao atendimento.

O Clinicarx é um software exclusivo das Redes de Farmácias associadas à Abrafarma. Maiores informações podem ser obtidas através do formulário de contato presente no site. Farmácias não associadas podem acompanhar os conteúdos publicados no blog da empresa, que auxiliam na implementação e gestão de negócios baseados em serviços farmacêuticos.

Posts relacionados