OBJETIVO
A hemoglobina glicada (Hb1Ac) é formada pela ligação não-enzimática entre a glicose contida na corrente sanguínea e a hemoglobina contida dentro das hemácias (glóbulos vermelhos).
O Teste Rápido de Hemoglobina Glicada mede a quantidade desse componente em sangue total capilar. O resultado de quantificação é expresso em %.
A principal fração da Hb1Ac utilizada no cuidado do Diabetes Mellitus é a A1c. O resultado reflete a média glicêmica que o paciente apresentou nos últimos 3 a 4 meses. Por isso, é um índice relevante tanto para diagnóstico quanto para avaliação e acompanhamento do paciente diabético e para o manejo terapêutico.
Com esse teste rápido, você pode oferecer a avaliação e um acompanhamento do paciente diabético e para o manejo terapêutico deste paciente. Aproveite para fidelizar seus clientes que fazem uso contínuo de medicamentos para diabetes!
METODOLOGIA
+ Imunofluorescência.
BJETIVO
A hemoglobina é uma proteína, sendo o principal componente das hemácias (glóbulos vermelhos), cuja principal função é transportar oxigênio para todas as células. O hematócrito é o percentual do sangue que é ocupado pelas hemácias.
O Teste Rápido de Hemoglobina e Hematócrito mede a quantidade desses componentes em sangue total, soro ou plasma. O resultado de quantificação é expresso em g/dL para a hemoglobina e em % para o hematócrito.
O teste é indicado para o rastreamento de suspeita de anemia (níveis reduzidos de eritrócitos) ou policitemia (níveis aumentados de eritrócitos). Também é útil como marcador da resposta ao tratamento para anemia ou policitemia.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,62 bilhão de pessoas apresentam um nível de hemoglobina insuficiente no organismo. A maioria delas sofre de anemia ferropriva, causada pela deficiência de ferro – nutriente necessário para a formação dos glóbulos vermelhos.
METODOLOGIA
+ Colorimétrico por química seca.