Passo #10 Software – Some tecnologia ao seu atendimento, para otimizar seus processos e tornar seu serviço incrível!

Como você gerencia e dá escala aos seus serviços?

Os serviços farmacêuticos nas farmácias e drogarias são uma grande oportunidade para as farmácias e os farmacêuticos. Mas é um grande desafio colocar essa nova máquina para funcionar dentro de um estabelecimento que respira varejo e pouco entende sobre prestação de serviços de saúde.

Mas esse é um movimento sem volta. Os serviços são a nova fronteira na expansão do papel desses estabelecimentos. As farmácias que, antigamente, só vendiam medicamentos, passam a ser referência de conveniência, higiene, beleza e, agora, serviços de saúde. Que mudança!

E por quê esse movimento acontece? Em grande parte é por necessidade e oportunidade. Necessidade pelo lado das próprias farmácias que, pressionadas por uma concorrência cada vez maior e uma margem cada vez menor, precisam encontrar formas de diversificar suas fontes de renda e se diferenciar no mercado. Necessidade por parte dos pacientes que, mesmo sem saber de forma consciente, estão buscando por uma forma diferente, mais fácil e digital, de lidar com sua saúde e seus tratamentos.

E oportunidade! O mercado da saúde precisa de forma urgente encontrar novas formas de levar prevenção e serviços básicos à população. A inflação médica continua galopando e todo modelo de prestação e remuneração tem se mostrado inviável (e ineficiente) em médio e longo prazos. Novos modelos e canais, públicos e privados, de contato com os pacientes estão surgindo a cada dia.

Oportunidade pela tecnologia

Novas tecnologias de hardware e software estão reescrevendo nossa forma de viver. A saúde não será mais a mesma em poucos anos. Felizmente, essa tecnologia vem se tornando cada vez mais acessível e, não importa o tamanho do seu negócio, você pode se tornar digital e prosperar!

Como percorrer toda jornada que vimos neste curso, sem automatizar processos e avaliação de resultados? Como ganhar escala com a prestação de serviços utilizando apenas registros manuais em papel? É muito difícil, para não dizer impossível.

Então a sustentabilidade dos serviços farmacêuticos depende de uma boa solução de software.

O que um bom software pode deve fazer por você?

Quando começamos a desenhar o Clinicarx, tínhamos como meta repensar a forma como um paciente experimenta o atendimento em uma farmácia. Redesenhar o processo de dispensação de medicamentos. Tornar o atendimento farmacêutico mais fluído dentro da farmácia e criar processos para introdução de novos serviços, como vacinação, exames rápidos, avaliações de saúde, compartilhamento de informações…

Fizemos um software porque tínhamos um visão clara de como um bom sistema deveria ser e não encontramos soluções prontas no mercado que entregassem aquilo que procurávamos. Criamos um produto para atender nossas necessidades práticas dos serviços farmacêuticos, como gestores e como farmacêuticos. Isso fez toda diferença no produto final.

Imagine um sistema onde você lança os dados do paciente e recebe de volta interpretações, recomendações e sugestões de orientação ao paciente… Que te ensina a fazer vacinação, exames rápidos, procedimentos e acompanhamento dos seus pacientes…

Um sistema que calcula as métricas e indicadores mais importantes do seu negócio baseado em serviços e te permite acompanhar os resultados de cada farmácia e farmacêutico, em tempo real.

Pense um sistema que organiza seu portfólio de serviços, os preços, os custos, o atendimento ao paciente. E permite que você se comunique com outros profissionais, para renovação de receitas, reporte de resultados de saúde, troca de informações.

Imagine uma plataforma que se conecta ao seu paciente, um aplicativo mobile, enviando a ele mensagens, informações, lembretes. Que permite ao paciente ter acesso total aos seus dados de saúde, gerados na sua farmácia.

Realize uma nova rede de conexão, ligando pacientes, farmácias, médicos e farmacêuticos de uma forma totalmente digital, segura e funcional.

Não seria útil?

Nós podemos entregar muito mais valor e experiência ao nosso clinete. É possível!

E conto um pequeno segredo. Na verdade não fizemos um software. Desenhamos um serviço para ajudar você a implementar e ter sucesso em seu projeto de serviços farmacêuticos. Esse é nosso objetivo.

Um último aviso aos navegantes. Utilizar um software para serviços farmacêuticos irá potencializar seu trabalho, torná-lo mais competente. Mas não substituirá, jamais, o toque humano, que dá personalidade ao atendimento e acolhimento ao cliente. Esse será sempre o diferencial mais importante da sua farmácia. Invista nisso.

“Com o Clinicarx, nossa missão é simples e direta: levar serviços farmacêuticos de qualidade para todos.”

Conheça nosso blog e inscreva-se para receber novidades.

Para concluir, temos uma surpresa para você!

Para recompensá-lo(a) por ter chegado até aqui, clique no link abaixo e você poderá baixar uma versão completa em PDF do livro no qual este curso foi baseado. Um livro inteirinho pra você guardar e estudar, sempre que quiser. Um oferecimento da Abrafarma, responsável pela publicação gratuita da obra.

Quero baixar o conteúdo completo deste curso em PDF

Obrigado por chegar até aqui conosco. Boa sorte para você. Um forte abraço!

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Posts relacionados

Receba nossas novidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação no site. Se você estiver de acordo basta clicar em “Aceitar!”. Você pode saber mais sobre quais cookies utilizamos aqui!