Como você gerencia e dá escala aos seus serviços?

Os serviços farmacêuticos nas farmácias e drogarias vieram para a ficar. Eles são a nova fronteira, na expansão do papel desses estabelecimentos. As farmácias que antigamente só vendiam medicamentos, passam a ser referência de conveniência, higiene, beleza e, agora, serviços de saúde. Que mudança!

Mas como percorrer toda essa jornada sem automatizar processos e avaliação de resultados? Como ganhar escala com a prestação de serviços utilizando apenas registros manuais em papel? É muito difícil, para não dizer impossível.

Então a sustentabilidade dos serviços farmacêuticos depende de uma boa solução de software.

Quando você for buscar e escolher um sistema para essa finalidade, tenha em mente os seguintes atributos:

  • Integrador.Um sistema online que permita integrar suas farmácias, que evite duplicidade de cadastro de pacientes. No qual o paciente entra em qualquer loja, e todos os seus dados estão lá.
  • Simples.Que não seja apenas para registrar dados, pois isso torna o trabalho burocrático. Um bom sistema deve deixar mais tempo livre para o farmacêutico atender bem.
  • Inteligente. Um bom sistema deve entregar inteligência, sugestões sobre o que fazer, suporte à decisão do farmacêutico. Quanto mais automações, maior a chance do software gerar cultura de utilização.
  • Gerenciador. Que permita visualizar métricas de interesse em tempo real, com facilidade e segurança. Um painel de controle e relatórios que permitam ao gestor saber os resultados e agir para melhorar.
  • Especialista. Que seja sólido em termos técnicos. Quem faz um software para serviços farmacêuticos precisa, em primeiro lugar, entender e se dedicar integralmente aos serviços farmacêuticos.
  • Confiável. Que disponha de um serviço robusto e seguro para armazenamento de dados. Um sistema online que aguente o tranco e não caia com facilidade. Dados armazenados segundo a melhores práticas de segurança.
  • Bonito. Que seja moderno e tenha um visual intuitivo, fácil de usar. Ninguém quer mais trabalhar em sistemas com cara de anos 2000!
  • Focado em resultados. Que ofereça recursos que ajudem a faturar mais com serviços e engajar os pacientes, para melhorar a fidelização e o retorno financeiro do empreendimento.

Quando começamos a desenhar o Clinicarx, tínhamos como meta cada um desses pontos. Fizemos um software porque tínhamos um visão clara de como um bom sistema deveria ser, e não encontramos soluções prontas no mercado que entregassem aquilo que procurávamos. Criamos um produto para atender nossas necessidades práticas dos serviços farmacêuticos, como gestores e como farmacêuticos. Isso fez toda diferença no produto final.

Imagine um sistema onde você lança os dados do paciente, e recebe de volta interpretações, recomendações e sugestões de orientação ao paciente. Um sistema que calcula as métricas e indicadores mais importantes do seu negócio, permitindo que você estabeleça metas de atendimento, cadastre seus serviços e preços, e acompanhe os resultados de cada farmácia e farmacêutico, em tempo real. Não seria útil?

Mas conto um pequeno segredo. Na verdade não fizemos um software. Desenhamos um serviço para ajudar você a implementar e ter sucesso em seu projeto de serviços farmacêuticos. Essa é nossa missão.

Você aprendeu que podem existir diferentes níveis e estágios de implantação de serviços farmacêuticos. Há farmácias que oferecem serviços mais básicos, como avaliações da pressão arterial, glicemia, aplicação de injetáveis ou nebulização e estão focadas em atender bem e oferecer um valor agregado. Há farmácias que avançam um pouco mais, oferecendo avaliações corporais, bioimpedência ou exames rápidos de colesterol ou perfil lipídico. E, ainda, aquelas que avançam muito mais, oferecendo programas para pacientes crônicos, para parar de fumar, para perda do peso, vacinas e ampla variedade de exames rápidos, além de todo restante.

Para cada tipo de farmácia, o software precisa se ajustar. Por isso, pensamos um sistema de assinatura do software e recursos para esses diferentes perfis de farmácia. A vantagem de um sistema por assinatura é que você não precisa instalar nada, nem fazer configurações complicadas nos seus equipamentos.

Se você estiver a fim de conhecer o software, aqui vai uma oportunidade!

Se você faz parte de uma das redes de farmácias associadas à Abrafarma, então você tem possibilidade de utilizar o Clinicarx como seu software de gestão de serviços farmacêuticos. O sistema é exclusivo às redes da Abrafarma que assim desejarem. Entre em contato com nosso formulário de atendimento!

Um último aviso aos navegantes. Utilizar um software para serviços farmacêuticos irá potencializar seu trabalho, torná-lo mais competente. Mas não substituirá, jamais, o toque humano, que dá a personalidade do atendimento e o acolhimento do cliente. Esse será sempre o diferencial mais importante da sua farmácia. Invista nisso.

Obrigado por chegar até aqui conosco. Boa sorte para você. Um forte abraço!

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