POLÍTICA DE PRIVACIDADE CLINICARX

Última atualização: 21/09/2020

Este website é fornecido pela RX TECNOLOGIA E EDUCACAO LTDA (doravante “nós” ou “CLINICARX”), sociedade empresária com sede no Edifício Fleming – Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 131 – Curitiba/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 26.740.121/0001-63. 

A presente Política de Privacidade versa sobre os dados fornecidos pelos usuários dos serviços e funcionalidades contidas nas plataformas da Empresa, como website Clinicarx, software web, aplicativo mobile, plataforma EAD Clinicarx e serviços oriundos destes (doravante denominados simplesmente “Site”) sujeitos a tratamento por parte da CLINICARX no exercício de suas atividades, de acordo com a definição abaixo de “Tratamento”, e sem prejuízo de outros documentos que tratam da utilização de dados pessoais para outras finalidades.


Nossa Política de Privacidade tem como referência a Política de Proteção de Dados, que é o documento geral da empresa, que versa sobre as normas e procedimentos de salvaguarda das informações que competem à finalidade da empresa.


Assim, em cumprimento à legislação aplicável e, para que você exerça de maneira integral os seus direitos, disponibilizamos a presente Política de Privacidade para que você tenha acesso às informações claras e completas sobre a coleta, o uso, o armazenamento, tratamento, proteção e disponibilização de seus dados e informações. 

Esta Política de Privacidade está dividida de acordo com os seguintes tópicos:

CONSENTIMENTO LEGAL E EXPRESSO PARA A UTILIZAÇÃO DE DADOS

SOBRE NÓS E O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

DIREITOS DO TITULAR

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS

POLÍTICA DE RETENÇÃO E REMOÇÃO DE DADOS

MENORES DE IDADE

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA DE DADOS

CONTATO

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

REVISÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

CONSENTIMENTO LEGAL E EXPRESSO PARA A UTILIZAÇÃO DE DADOS

Nós respeitamos e prezamos pela privacidade de nossos usuários. Ao acessar os nossos serviços (via internet: website, software web e aplicativo móvel), você confirma expressamente que está de acordo com os termos da presente Política de Privacidade, afirmando o seu consentimento com a presente Política de Privacidade e os Termos de Uso relacionados, para que possamos coletar, usar, tratar, armazenar e compartilhar os seus dados, inclusive, os Dados Pessoais e Sensíveis no Brasil e também por meio de transferência internacional de dados dentro dos limites e finalidades indicados neste documento. 

Ao utilizar os nossos serviços você está concordando de maneira expressa que quaisquer Dados Pessoais e Sensíveis fornecidos por você foram transmitidos por meio de sua livre e espontânea vontade, para os objetivos presentes nesta Política de Privacidade.

Ainda, você confirma que seu consentimento é legítimo e obedece aos requisitos estipulados pela legislação aplicável, possuindo 18 (dezoito) anos e plena capacidade civil para o exercício desse ato. 

Caso você tenha entre 16 (dezesseis) e 18 (dezoito) anos, você confirma que possui capacidade plena para tanto, dentro dos termos da lei. Caso você seja menor de 18 anos, ou de 16 anos na hipótese anterior, não deverá utilizar nossos serviços ou encaminhar, por qualquer meio, Dados Pessoais e Sensíveis de qualquer natureza sem o consentimento prévio e expresso de seus pais, tutores ou responsáveis legais para o tratamento de dados nos termos desta Política de Privacidade. Qualquer tipo de cadastro, registro ou uso de nossas ferramentas deverá ser realizado pelos seus pais, tutores ou responsáveis legais, ou sob a supervisão destes. Em adição ao disposto na Seção “MENORES DE IDADE” desta Política, os Dados Pessoais que serão eventualmente tratados são aqueles listados nesta Política e para as Finalidades aqui identificadas, e os direitos listados no art. 18 da LGPD também poderão ser exercidos através dos Canais aqui indicados. 

Se você tem interesse em revogar seu consentimento, conceder novas permissões ou alterar de alguma maneira o consentimento concedido anteriormente, temos um canal específico para atendê-lo. Para tanto, recomendamos que acesse a Seção “CONTATO” dessa Política para identificar as formas e os endereços de contato. 

 

SOBRE NÓS E O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A CLINICARX é a plataforma digital que permite a implantação de serviços de saúde inovadores em farmácias, clínicas e consultórios, incluindo acompanhamento a pacientes crônicos, gestão da medicação, atendimento a problemas de baixa gravidade, testes rápidos, vacinação, entre outros.

As pessoas têm direito à informação e a cuidados primários de qualidade para que possam ser protagonistas de sua própria saúde e ter mais qualidade de vida. Mas muitas pessoas não conseguem acesso a serviços de saúde que permitam alcançar esses objetivos.

Nossa missão é promover serviços de saúde acessíveis, convenientes, contínuos e de qualidade a todos, de forma integrada ao sistema de saúde, tendo o paciente no centro de todo processo.

Nós levamos Pontos de Saúde que criam novos serviços em locais acessíveis como farmácias, criando uma comunidade de profissionais da saúde, especialmente farmacêuticos, empoderados para uma série de serviços clínicos, que beneficiam principalmente a população mais vulnerável. Auxiliamos estabelecimentos e empresas na implementação desses serviços de uma forma sistematizada, segura e rentável para o negócio.

Desenvolvemos uma plataforma para esses locais e profissionais, que padroniza os processos de como implantar e gerir serviços de saúde inovadores, atuando como um hub de conexões entre fornecedores, indústria, estabelecimentos, profissionais da saúde e pacientes.

Um estabelecimento que quer ofertar serviços de saúde padronizados e digitais aos seus clientes encontra na Clinicarx uma solução completa de software, treinamento e aplicativo mobile, acessível e fácil de usar.

Atuamos não somente auxiliando profissionais de saúde na implementação de serviços de saúde aos seus clientes, por meio de software web e aplicativo móvel, mas também em contato direto com os pacientes, ao oferecer aplicativo mobile adequado para a organização de seus tratamentos e atendimentos em estabelecimentos de saúde, tudo em um só lugar. 

Para que você possa aproveitar de maneira integral os serviços oferecidos pela CLINICARX, notadamente o uso de nossos serviços, é necessário que alguns dados sejam fornecidos. Dentre esses dados podem estar Dados Pessoais e Sensíveis, que coletamos para as finalidades aqui listadas e/ou referenciadas. 

Os Dados Pessoais e Sensíveis podem ser coletados através de fontes distintas, tais como: nosso website, software web e aplicativo móvel; contatos por e-mail, telefone, whatsapp/telegram ou outros aplicativos que venham substituí-los, e serviço de Suporte ao cliente do sistema Clinicarx; realização de procedimentos em estabelecimentos que utilizam o sistema Clinicarx; formulários online; e dados recebidos de terceiros. 

Esta Política de Privacidade aplica-se aos Dados Pessoais e Sensíveis coletados quando do uso de nosso Site e demais serviços relacionados à sua experiência ao utilizar nossos canais de atendimento. 

Assim, esta Política de Privacidade tem o escopo de demonstrar a adequação da Clinicarx às normas de proteção de dados vigentes no país (Lei nº 13.709/2018, Lei nº 12.965/2014 e a Lei 8.078/1990) de modo a  esclarecer que realiza o tratamento dos seus dados de forma segura, transparente e não discriminatória, respeitando seus direitos conferidos por lei.

No contexto desta Política de Privacidade, são utilizados os seguintes conceitos, de acordo com a Lei nº 13.709/2018:

  • Dados pessoais (“Dados Pessoais”): “informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

  • Dados pessoais sensíveis (“Dados Sensíveis”): “dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

  • Dado Anonimizado (“Dado Anonimizado”): “dado relativo à titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;”

  • Dado pseudoanonimizado (“Dado Pseudoanomizado”): “a pseudonimização é o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, senão pelo uso de informação adicional mantida separadamente pelo controlador em ambiente controlado e seguro”.

  • Tratamento de dados (“Tratamento”): “toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

  • Encarregado: “pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);”

  • Controlador: “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais”;

  • Operador: “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;”

 

DIREITOS DO TITULAR

É importante esclarecer que toda e qualquer coleta, armazenamento e utilização de seus Dados Pessoais e Sensíveis ocorrerá com fundamento nas bases legais previstas na legislação vigente.  Ainda, é importante que você saiba que possui o direito de obter, em relação aos seus dados pessoais, a qualquer momento e mediante requisição pelos Canais indicados na Seção “CONTATO”, as seguintes ações: 

  1. Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

  2. Acesso aos dados pessoais;

  3. Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

  4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei;

  5. Portabilidade de dados, observados os segredos comercial e industrial da CLINICARX;

  6. Eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, no âmbito e nos limites técnicos das atividades, exceto nas hipóteses legais em que a CLINICARX precisa conservar os dados, como é o caso de cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou a sua utilização de maneira anonimizada;

  7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos os dados;

  8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

  9. Revogação do consentimento;

  10. Demais direitos previstos na legislação vigente

 

Em caso de dúvida sobre os Dados sujeitos a tratamento pela nossa empresa, bem como os seus direitos na condição de Titular de Dados Pessoais, ficaremos felizes em atendê-lo por meio de nossos Canais de Atendimento listados na Seção “CONTATO”. Ainda, para questões que tratam especificamente de seus dados pessoais e do tratamento que realizamos destes, recomendamos que entre em contato direto com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais através do e-mail indicado na Seção “CONTATO”.  

Para que você possa exercer algum dos pedidos acima, e visando a segurança de seus Dados, é fundamental que comprove a sua identidade, sob pena de rejeição do pedido. Esclarecemos que os dados e documentos transmitidos para a comprovação de sua identidade serão armazenados e tratados para a finalidade de atender ao seu requerimento. 

Por fim, destacamos que alguns Dados não podem ser excluídos sem inviabilizar o seu acesso e uso contínuo de nossas ferramentas. Além disso, para fins de cumprimento com alguma obrigação legal ou regulatória, determinados Dados Pessoais não poderão ser removidos/excluídos durante um determinado período de tempo, nos termos do que alude o art. 16 da LGPD, respeitando os limites técnicos e atos regulatórios, sem prejuízo do tempo a ser definido pela ANPD.

 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Relacionamos abaixo os dados pessoais que são coletados através do uso e navegação de nossos serviços Site e serviços relacionados à sua experiência, bem como a finalidade para a qual estes são coletados.

Os dados pessoais são coletados (i) mediante a obtenção de seu consentimento; (ii) para o cumprimento com obrigações legais; (iii) para o cumprimento com obrigações contratuais com você; (iv) para a tutela da sua saúde; ou sob (v) interesses legítimos de nossa empresa. Dentre os interesses legítimos, destacamos os seguintes: a melhoria na prestação de nossos serviços, na oferta de novos produtos e serviços para você e também em nossas atividades de marketing; a compreensão de como nossos o Site e os serviços relacionados são utilizados; e também a manutenção da segurança de nossos colaboradores e de nossos sistemas, produtos e processos. 

Ao utilizar o nossos serviços Site e suas funcionalidades, você, na condição de usuário pode disponibilizar os seguintes dados pessoais: 

Utilização de nossos serviços e atividades de marketing e vendas:

TIPOS DE DADOS

DADOS PESSOAIS

FINALIDADE DE USO DOS DADOS

Informações fornecidas pelo usuário no formulário de Contato do Site

Nome completo, telefone, e-mail, empresa, eventuais dados fornecidos no campo de contato. 

Gestão de Relacionamento com o Cliente; prestação de serviços de suporte. Algumas informações são utilizadas para o envio de campanhas publicitárias.

Informações fornecidas pelo usuário na funcionalidade “receba novidades” do Site

E-mail

Envio de campanhas publicitárias 

Informações fornecidas pelo usuário no Site e/ou para contratação de plano

Nome da empresa, e-mail, nome do administrador ou farmacêutico, nome do responsável pelo setor de TI, país, CEP, endereço completo, celular, CNPJ da empresa a que é vinculado, nome completo, tipo de plano, e-mail para login  

Acesso e Uso do software web; cadastro; elaboração de métricas; contratação de planos; contato; gestão/controle financeiro. Algumas informações são utilizadas para fins de Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Informações fornecidas quando da contratação de plano de serviços

Informações relacionadas ao pagamento (Cupom de desconto, forma de pagamento, número do cartão, mês e ano de validade e código de verificação). No que se refere especificamente aos dados do cartão de crédito, nós não armazenamos ou temos acesso direto aos dados, sendo estes acessados diretamente pela instituição que opera o pagamento.  

Contratação de planos; gestão/controle financeiro

Informações fornecidas para uso do chatbot

ID do usuário e eventuais dados pessoais compartilhados durante o atendimento

Viabilizar a abertura de um chamado de suporte

Informações sobre as preferências do cliente obtidas via e-mail, whatsapp ou VOIP

Motivação da compra; Informação se o uso do software pelo usuário é remunerado ou gratuito; e perfil comportamental do usuário 

Essencial para identificar necessidades do cliente, oferecer soluções e implantar o sistema de maneira personalizada às necessidades do cliente.

 

Também faremos o tratamento de alguns dados coletados a partir da visita e uso de nosso Site, aplicativo e das nossas redes sociais. Ao visitar e navegar em nosso Site, poderão ser coletados dados pessoais e outras informações que não são passíveis de identificar um usuário, sendo armazenadas e utilizadas de maneira agrupada, conforme se observa da tabela abaixo: 

 

TIPOS DE DADOS

DADOS PESSOAIS

FINALIDADE DE USO DOS DADOS

Informações relacionadas à visita e uso do Site, compreendendo informações sobre o perfil do visitante, dispositivo utilizado, ações e preferências ao navegar no site

Endereço IP.
Os demais dados são armazenados de maneira agrupada, de forma que não seja possível identificar um indivíduo particular. Dentre as informações armazenadas de maneira agrupada estão informações referentes a geolocalização, dados do navegador, gênero, faixa etária, termos de pesquisa utilizados. 

Analisar tendências, elaborar conteúdo personalizado de acordo com os dados analisados, campanhas de marketing, melhoria do site em termos de design e experiência do usuário

Informações relacionadas à visita e uso do Site, compreendendo informações sobre o perfil do visitante, dispositivo utilizado, ações e preferências ao navegar no site 

Endereço do IP.

Os demais dados são armazenados de maneira agrupada, de forma que não é possível identificar um indivíduo particular. Dentre as informações armazenadas de maneira agrupada estão informações referentes a

quantidade de usuários do site, tempo médio de permanência na página, tipo de canal a partir de onde encontraram o site, datas e horários, geolocalização, categorias de dispositivos utilizados, navegadores, cessões dentro do Site, links acessados, palavras-chave utilizadas, informações sobre interações com conteúdo/arquivos disponibilizados no site.

De forma geral, as informações são utilizadas para fins de elaborar campanhas de marketing e campanhas de marketing segmentadas, captação de clientes através de campanhas de marketing, analisar tendências, elaborar conteúdo personalizado, implementar melhorias no site em termos de design e experiência do usuário.

 

Acessamos as informações acima por meio do uso do Google Adwords e o Google Analytics, ambas ferramentas da Google Inc. Para mais informações sobre a Google e a maneira como as informações são armazenadas e tratadas por eles, e compartilhadas conosco, sugerimos acessar https://about.google/, bem como as respectivas Políticas de Privacidade e Termos de Uso.  

Para limitar o acesso a determinadas informações listadas acima, você pode optar pela coleta dos cookies na proporção que estiver de acordo, conforme funcionalidade disponibilizada assim que você acessa o nosso Site. Informamos que alguns cookies são necessários para a operação de nosso Site e o seu bloqueio pode interferir na funcionalidade de nossos produtos e serviços. As finalidades para as quais coletamos os cookies são aquelas descritas na tabela acima.

 

TIPOS DE DADOS

DADOS PESSOAIS

FINALIDADE DE USO DOS DADOS

Informações do usuário do aplicativo (cadastro e aba “Perfil”)

Nome completo, CPF, e-mail, senha, data de nascimento, sexo, telefone.[LS1] 

cadastro e identificação do paciente no app; confirmar a autenticidade do usuário; viabilizar a prestação de serviços; contato direto com o paciente

Informações do usuário do aplicativo (cadastro via Login Social)

Quando do cadastro via Login Social (Facebook ou Google): a empresa recebe apenas um código identificador do Facebook/Google para autenticar o acesso, bem como o nome (caso esteja público) e e-mail (apenas se autorizado pelo usuário).

cadastro e identificação do paciente no app; confirmar a autenticidade do usuário; viabilizar a prestação de serviços

Além dos dados que são fornecidos por você, o uso do aplicativo mobile após o seu atendimento em alguma farmácia que contrate os nossos serviços pode apresentar informações a respeito do seu atendimento e da medicação eventualmente recomendada. Essas informações são compartilhadas conosco diretamente pelas farmácias/redes de farmácias e, além de disponibilizar tais informações para o seu controle e melhor experiência com o nosso aplicativo, armazenamos tais dados durante 5 (cinco) anos, de acordo com as recomendações da ANVISA, notadamente da RDC 44/2009, e sem prejuízo de outras normas aplicáveis no que diz respeito ao cuidado com os seus dados. Tais informações podem constar das abas ‘Atendimento’ e ‘Medicamento’ de seu Aplicativo e estão listadas abaixo:

 

TIPOS DE DADOS

DADOS PESSOAIS

FINALIDADE DE USO DOS DADOS

Informações sobre o Atendimento na Farmácia (Aba ‘Atendimento’)

Informações gerais (resumidas):

Histórico de atendimentos em farmácias; data e hora do atendimento; duração do atendimento; identificação do farmacêutico que realizou o atendimento.

Informações individuais (específicas para um determinado atendimento):

Identificação da farmácia, telefone da farmácia, identificação do farmacêutico que realizou o atendimento, data e hora do atendimento, duração do atendimento, cargo do farmacêutico, lista de procedimentos realizados no atendimento, informações a respeito dos próximos agendamentos (dia, hora, local de atendimento com endereço e telefone)

Obrigação contratual com você (prestação de serviços) e cumprimento com normas da ANVISA (RDC44), sem prejuízo de outras aplicáveis.

Documentos referentes ao atendimento na farmácia (Aba ‘Atendimento’)

São disponibilizados no app documentos em pdf gerados por conta do atendimento. O documento e as informações variam de acordo com o procedimento, mas podem ser geradas Declarações de Comparecimento; DSFs; Laudos, dentre outros.

Obrigação contratual com você (prestação de serviços) e cumprimento com normas da ANVISA (RDC44), sem prejuízo de outras aplicáveis.

Informações a respeito da medicação (Aba ‘Medicamento’)

As informações a respeito da medicação variam de acordo com o procedimento realizado/tratamento recomendado.

São disponibilizadas para visualização do paciente o nome do medicamento, o nome do fabricante, a identificação do prescritor, a data de início e a data de fim do tratamento, e informações adicionais a respeito do uso do medicamento (por ex: instruções de uso)

Obrigação contratual com você (prestação de serviços) e cumprimento com normas da ANVISA (RDC44), sem prejuízo de outras aplicáveis.

Um dos documentos que pode ser gerado quando do atendimento farmacêutico, e posteriormente disponibilizado no Aplicativo digitalizado é o Laudo de exames rápidos. O Laudo será gerado a partir de dados coletados pela Farmácia em que foi realizado o atendimento e será armazenado em nossos sistemas durante 5 (cinco) anos por força de obrigação regulatória, como, por exemplo, aquelas contidas na RDC 44/2009 da ANVISA. Os laudos são armazenados por nosso software e nosso serviço laboratorial regular, Licença Sanitária 04.234/2019, Inscrição CRF/PR: 26520, CNES 0029637, e fica sob tutela da Responsável Técnica: Dra. Fernanda Alcântara CRF/PR 26767.

Além dos dados pessoais acima, esclarecemos que o uso do Aplicativo Clinicarx pode gerar dados cuja utilização não permite identificar uma pessoa em particular, das seguintes maneiras:

  • Informações agregadas para fins de informação do usuário, sem qualquer finalidade de tratamento adicional por nós, tais como: quantidade de medicamentos em uso, número de atendimentos e lista das três últimas farmácias visitadas.

  • Outras informações agregadas que coletamos são dedicadas para a melhoria da experiência de nossos usuários e da utilização de nosso aplicativo e consistem em métricas de usabilidade coletadas através do Google Analytics, e que podem ser acessadas/objeto de tratamento pela própria Google Inc., envolvendo informações como jornada do usuário dentro do aplicativo, abas mais acessadas, porcentagem de usuários por localização (país[LS2]  e estado). Para mais informações sobre a Google e a maneira como as informações são armazenadas e tratadas por eles, e compartilhadas conosco, sugerimos acessar https://about.google/, bem como as respectivas Políticas de Privacidade e Termos de Uso. 

 

Informações de localização – as informações sobre a geolocalização de seus dispositivos serão coletadas de maneira que não seja possível identificar uma localização específica, apenas uma informação geral e agrupada de onde são originados os acessos às nossas ferramentas.

Anúncios de terceiros – a CLINICARX poderá permitir a inclusão de anúncios e demais materiais publicitários de terceiros nos nossos serviços no Site. Alguns desses anúncios podem utilizar cookies que coletam e compartilham dados referentes à sua interação com aquele anúncio ou com algum material disponibilizado pelo anunciante nos nossos serviços no Site. Os dados são encaminhados de maneira agrupada, não permitindo a sua identificação, e tem como finalidade aprimorar os serviços e as estratégias de publicidade daquele terceiro.  

Anúncios e atividade nas Redes sociais da Clinicarx – Coletamos dados a partir da utilização de nossas redes sociais (Linkedin, Facebook e Instagram) para a finalidade central de melhorar nossas campanhas de marketing e promoção de nossas atividades. Para tanto, coletamos dados sobre: o alcance de nossos anúncios e publicações; número de vezes que o anúncio aparece na timeline de um usuário; quantidade de cliques sobre o anúncio; informações de maneira agrupada sobre o público, compreendendo idade, gênero, data e horário de uso e geolocalização (país/estado/cidade). No que toca aos dados pessoais, temos acesso apenas às informações dos perfis de seguidores de nossas páginas nas redes sociais acima. As informações dos perfis de seguidores são aquelas disponibilizadas pelos próprios seguidores, de acordo com as configurações de privacidade que selecionaram em cada rede social. 

Demais finalidades: Nos termos da legislação vigente, e além das finalidades aqui elencadas, podemos realizar o tratamento de seus Dados Pessoais e Sensíveis, ou divulgá-los, para fins de (i)  cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii) quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual você seja parte ou (iii) para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral ou (iv) para a tutela de sua saúde.

Alterações na finalidade para o tratamento de dados pessoais não compatíveis com o consentimento original serão informadas previamente para que você tome conhecimento e, caso discorde com tais alterações, possa revogar o consentimento antes concedido. 

Após o término do tratamento, os dados pessoais serão eliminados, salvo para fins de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela Clinicarx; as disposições da RDC 44, da ANVISA; transferência a terceiro, nos termos da LGPD; ou uso exclusivo da Clinicarx, hipótese em que os dados serão anonimizados.

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS 

Terceiros podem vir a ter acesso a determinados dados disponibilizados por você, sejam eles nossos operadores, afiliados e/ou parceiros, por força da integração de nossas atividades com as atividades promovidas por tais terceiros. 

Contratação de operadores de dados pessoais: Mantemos o compromisso com a proteção de seus dados pessoais e a sua privacidade na contratação de terceiros (“operadores”) que se dedicarão ao tratamento de alguns dados pessoais de forma a viabilizar a prestação dos serviços aqui oferecidos. 

Ao contratar algum sistema, tecnologia ou “operador” que venha a promover, ou assessorar, o tratamento de seus dados pessoais, nós verificamos se aquele terceiro está comprometido ao atendimento das regras disponíveis sobre a proteção de dados em seu território e se adota medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Acesso a links e integrações: Podemos disponibilizar links e integrações para aplicativos e sites de empresas parceiras, operadores de dados ou terceiros. No que diz respeito ao Aplicativo Clinicarx utilizamos uma integração com o Google e com o Facebook para viabilizar o login por meio de seu perfil nestas plataformas e garantir maior praticidade para você ao viabilizar o seu cadastro e identificação dentro do Aplicativo. Nos limites das suas opções de privacidade dentro da respectiva plataforma, coletamos informações sobre o seu login, ID identificador e e-mail indicado na plataforma escolhida. Para mais informações sobre a Google e o Facebook e a maneira como as informações são armazenadas e tratadas por eles, você pode acessar, por exemplo, https://about.google/ e https://www.facebook.com/privacy/explanation, bem como as respectivas Políticas de Privacidade e Termos de Uso.  Caso não deseje que qualquer informação dessa natureza seja compartilhada, recomendamos que não utilize nossos serviços logado em uma rede social.

Ao sair de nossos serviços Site ou acessar tais links e integrações, mesmo que imbricados (embedded), é incentivado que os usuários tenham pleno conhecimento dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade de eventuais operadores, afiliados e parceiros, mas também dos documentos que versam sobre os direitos dos usuários em plataformas de terceiros. A maneira como terceiros coletam, armazenam, tratam e dispõem de seus dados está sujeita aos Termos de Uso e Política de Privacidade/ Política de Dados desses terceiros. O acesso ao conteúdo de terceiros será sempre opcional.

Prestadores de serviços – contratamos terceiros e ferramentas de terceiros que são fundamentais para a o fornecimento de nossos serviços e para a operação de nossa empresa. Selecionamos e monitoramos de perto o tratamento de dados realizado em nosso nome por tais terceiros, para que seja garantido o mesmo nível de segurança que promovemos aos seus dados. Assim, o tratamento é feito sob nossas instruções e de acordo com a legislação de proteção de dados vigente no Brasil. Para a execução de nossas atividades, e de maneira limitada aos fins aqui expostos, terceiros poderão processar seus dados pessoais em nosso nome. Dentre as ferramentas de terceiros e os serviços prestados por terceiros, destacamos o seguintes: Monitoramento de interações de venda, prospecção de clientes; campanhas de marketing; ferramentas de envio de e-mails; integrações com sistemas de terceiros para o fornecimento de serviços de saúde/consultas médicas ou acesso a serviço de saúde prestado/consultas médicas por terceiro; Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM); hospedagem e manutenção do Site; gestão financeira e contábil; plataforma E-commerce; plataforma de ensino à distância; sistema helpdesk/suporte ao cliente e visualização e controle de logs. Também compartilhamos o Laudo, e as informações ali inseridas, com o nosso Laboratório (mais informações no item “TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS”).

Da mesma maneira, recebemos dados de terceiros que prestam serviços para nós e/ou que realizam tratamento de dados relacionados aos serviços prestados, como é o caso de alguns dos dados eventualmente fornecidos por você às farmácias/redes de farmácias que são nossos clientes e utilizam nosso sistema ou derivados de atendimentos e procedimentos realizados pela farmácia. Como visto nesta Política de Privacidade (mais informações no item “TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS”), tais dados dizem respeito ao atendimento e procedimentos realizados nessas farmácias e constam das abas “Atendimento” e “Medicamento” de seu Aplicativo. Também recebemos dados do Google e Facebook quando você realiza o acesso/cadastro em nosso Aplicativo por meio de tais plataformas (mais informações no item “Acesso a links e integrações”). 

Redes sociais –Além da coleta de dados agrupados para melhorar a promoção de nossas atividades e as informações pessoais que temos acesso dos seguidores de nossas páginas, e nos limites permitidos pelo próprio usuário em suas configurações de privacidade, podem ser coletados os seguintes dados na eventualidade de logins integrados com redes sociais. Caso não deseje que qualquer informação dessa natureza seja compartilhada, recomendamos que não utilize nossos serviços logado em uma rede social. Informações adicionais a respeito do tratamento de seus dados pessoais quando do uso de outras atividades enquanto estiver logado em uma rede social devem ser obtidas com o provedor de tal aplicação, sendo recomendado o acesso à política de privacidade desses fornecedores. 

Autoridades de segurança e regulatórias – Eventualmente podemos vir a disponibilizar dados pessoais por razões legais, mediante ordem judicial, bem como para proteger e garantir os nossos direitos e os direitos de nossos usuários e terceiros perante autoridades de segurança, autoridades judiciais e/ou autoridades regulatórias.

Manteremos nossa Política de Privacidade sempre atualizada para que compreenda situações adicionais em que haja a necessidade de a CLINICARX comunicar ou compartilhar os seus dados com outros controladores. 

 

POLÍTICA DE RETENÇÃO E REMOÇÃO DE DADOS

Os seus dados pessoais serão mantidos para as finalidades aqui referenciadas, para a contínua prestação de serviços, bem como para o cumprimento com obrigações legais.

No exercício de seus direitos como Titular dos Dados Pessoais, você pode requerer a anonimização ou remoção de seus dados pessoais, evitando, assim, a sua identificação. Para tanto, pedimos que encaminhe um pedido formal ao Encarregado de Dados, nos Canais de Atendimento listados na Seção “CONTATO”. 

Ficaremos felizes em atender o seu pedido de remoção/anonimização de dados, respeitando as hipóteses em que a empresa seja obrigada a manter os seus dados ou esteja autorizada a tanto, incluindo, mas não se limitando, às seguintes hipóteses: 

  • Necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela CLINICARX;

  • Uso dos dados anonimizados;

  • Utilização para fins de interesses legítimos da CLINICARX, que podem englobar, por exemplo, a manutenção da segurança de nosso sistema, contínua melhoria na prestação de serviços e em nossas tecnologias, prevenção de fraudes, dentre outras;

  • Existência de algum chamado em aberto, processo judicial em trâmite, pagamento pendente ou qualquer litígio envolvendo a utilização de nossos sistemas e serviços, situação em que manteremos os seus dados pessoais até a conclusão de tal pendência.

Note que, ao desabilitar alguns dos serviços de coleta de dados, determinadas funcionalidades de nosso Site poderão ser comprometidas ou limitadas.

 

MENORES DE IDADE

Declaramos que não constitui o escopo central de atividades da CLINICARX a coleta e utilização de dados pessoais e sensíveis de menores de idade a partir da operação dos nossos serviços. Também não direcionamos para menores de idade qualquer material promocional utilizado para fins de marketing. Se for identificado qualquer tratamento de dados não-intencional de menores de idade sem o consentimento de seus pais, tutores ou responsáveis legais, removeremos os dados pessoais de maneira célere. 


Entretanto, é fundamental que o acesso e a navegação na internet por menores de idade sejam sempre supervisionados pelos pais e responsáveis, evitando, assim, qualquer fornecimento de informação pessoal que possa comprometer a saúde ou a segurança do menor de idade. 

 

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Considerando as finalidades apresentadas nesta Política, a CLINICARX, ao contratar operadores para o tratamento de dados necessários para o exercício de suas atividades, pode compartilhar os seus dados pessoais com agentes sediados em outros países/regiões, notadamente nos Estados Unidos da América e na Europa, que já contam com legislações de proteção de dados bastante modernas e compreensivas.  Ainda que os dados pessoais possam estar sujeitos a leis de privacidade distintas da que ora se aplica a esta política, a CLINICARX procede com cuidadosa análise das medidas técnicas e organizacionais que são adotadas por seus operadores no tratamento de dados pessoais, bem como a sua adequação à legislação em vigor naquele determinado país ou região.  

Nos termos da LGPD, e de acordo com o que vier a estipular a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a CLINICARX só promoverá a transferência internacional de dados (i) caso você esteja de acordo com os termos de nossa Política ou (ii) para países ou organismos internacionais que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequado àquele verificado na LGPD ou (iii) quando for possível garantir e comprovar o cumprimento dos princípios, dos direitos do titular e do regime de proteção de dados previstos na legislação brasileira, na forma de: a) cláusulas contratuais específicas para determinada transferência; b) cláusulas-padrão contratuais; c) normas corporativas globais; d) selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos. 

 

MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA DE DADOS

A CLINICARX tem compromisso com a segurança dos dados pessoais coletados e, nos termos desta Política, empreende os seus melhores esforços para garantir a segurança e a privacidade de seus dados pessoais, afastando qualquer tentativa de invasão, vazamento, perda, ou alteração não autorizada de dados. Assim o faz mediante a implementação de medidas técnicas e organizacionais adequadas, tais como: adoção de Política de Segurança da Informação, controles de acesso, políticas de criptografia, dentre outras. Ainda, limitamos o acesso e tratamento de seus dados pessoais apenas aos profissionais autorizados e cujo envolvimento naquele processo de tratamento de dados seja indispensável. 

Contudo, apesar dos nossos maiores esforços, nenhum sistema de segurança, por mais sofisticado que seja, é absolutamente impenetrável. Com isso, recomendamos que não forneça a sua senha ou seus dados de acesso a terceiros, que elabore uma senha forte e garanta que o acesso à sua conta em nosso Site seja apenas mediante os seus dispositivos, lembrando sempre de realizar o logout ao terminar o seu uso.

 

CONTATO

Para o exercício de seus direitos na condição de titular de dados pessoais, bem como para o esclarecimento de qualquer dúvida a respeito do tratamento de seus dados pessoais ou dos termos desta Política de Privacidade, entre em contato com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, o Sr. Alysson Azevedo, por meio de nossos Canais de Atendimento:

Por e-mail para: contato@clinicarx.com.br

Correspondência física, envie sua solicitação ao endereço a seguir: 

[Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 131, SL 24, Tarumã, CEP 82530205, Curitiba- PR] 

Para dúvidas sobre os sistemas e serviços da Clinicarx, bem como Suporte, recomendamos os seguintes Canais: 

suporte@clinicarx.com.br

(41) 93300-2983 (Whatsapp)

 

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

Caso você venha a compartilhar conosco seu e-mail ou informações de contato, podemos, eventualmente, encaminhar conteúdo publicitário, promoções e comunicados por meio de e-mail, SMS, dentre outros. Caso não seja de seu interesse receber tal conteúdo, disponibilizaremos uma opção para que você não mais receba esse tipo de mensagem. Ainda que demore alguns dias, por conta da natureza técnica da remoção de seu contato, procederemos com a interrupção dos envios para o e-mail ou telefone indicado por você. 

Além da opção de não mais receber tais comunicados em nossas comunicações, você pode também entrar em contato conosco através dos Canais de Atendimento listados na Seção anterior.

 

REVISÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A nossa Política de Privacidade poderá ser alterada de acordo com a entrada em vigor de nova legislação ou até mesmo com a revogação da legislação vigente sobre dados pessoais, privacidade e demais aspectos relacionados a esta Política de Privacidade. 

Ainda, podemos alterar os termos da presente Política de Privacidade para otimizar a sua redação e/ou os nossos serviços ou para incluir novas finalidades de tratamento de dados. Sugerimos que leia periodicamente a nossa Política de Privacidade para se manter informado(a) sobre suas atualizações. 

A Política de Privacidade e as suas alterações entram em vigor em 5 (cinco) dias úteis contados da sua publicação no Site. A manutenção do uso de nosso Site, e serviços relacionados, após a entrada em vigor dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade devidamente atualizados consistirá em consentimento expresso com os termos e condições ali contidos. 

 

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