Testes Rápidos Clinicarx: confira os exames disponíveis

Com o serviço de Testes Rápidos do Clinicarx, você pode realizar Testes Laboratoriais Remotos (TLR’s) em sua farmácia ou consultório, com todo suporte do nosso Laboratório Clínico Central, e assim obter um laudo laboratorial válido para entregar ao seu paciente.

No Clinicarx Educação, você pode encontrar também um curso completo online sobre como implantar este serviço, ideal para quem está começando no tema.

O Clinicarx trabalha em parceria com a ECO Diagnóstica, uma empresa referência na produção de equipamentos e kits diagnóstico para point-of-care testing, tradicional no mercado laboratorial brasileiro. A ECO Diagnóstica é fornecedora exclusiva Clinicarx para os analisadores F100 e Lipidocare.

Como os testes rápidos funcionam na prática?

Durante o atendimento do paciente no Clinicarx, o profissional seleciona o teste que melhor atende à necessidade clínica do paciente, em seguida executa o exame, procedendo a coleta da amostra e análise no equipamento portátil.

Então, registra os resultados, validando informações para prevenção de erros, e solicita o laudo ao laboratório central.

Se tudo estiver ok, o laudo é fornecido em poucos segundos e o profissional pode entregar o resultado ao paciente e proceder a orientação e encaminhamento adequados. O paciente ainda receberá o resultado por email e diretamente em seu celular, para compartilhamento com o médico.

Passo-a-passo do atendimento farmacêutico com execução de testes rápidos e emissão de laudo.

Testes rápidos disponíveis em nosso serviço:

Antígeno Prostático Específico (PSA)

Teste rápido que determina a concentração do Antígeno Prostático Específico em sangue total. Utilizado principalmente no rastreamento de câncer de próstata em homens com fatores de risco para a doença.

Beta-HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana)

Exame que determina a concentração do hormônio Beta-HCG em sangue total. Utilizado principalmente como exame de gravidez, com muito mais confiabilidade do que os testes de urina encontrados nas farmácias.

Chikungunya

Teste rápido para detecção de anticorpos contra o vírus Chikungunya. Essencial para triagem de suspeita da doença em pacientes com sintomas sugestivos ou expostos a risco.

Dengue

Exames para detecção de anticorpos e/ou antígeno do vírus da Dengue. Importante para triagem de suspeita da doença em pessoas com sintomas sugestivos ou sob risco. Pessoas com exame reagente para Dengue são atendidas mais rapidamente em caso de sintomas da doença.

Dímero-D

Exame para determinar a concentração de dímero-D no sangue total. Usado como marcador em casos de suspeita de trombose, por exemplo, relacionada a TVP (trombose venosa profunda) ou tromboembolismo pulmonar.

Estreptococos Grupo A

Exame realizado com swab de garganta, que determina a presença da bactéria Estreptococos do Grupo A, ligado principalmente à faringite. Importante para direcionar a conduta médica na prescrição racional de antibióticos para casos suspeitos de faringite bacteriana.

Glicemia

Exame de determinação da concentração de glicose em amostra de sangue total. Principal exame para rastreamento do diabetes mellitus e para acompanhamento dos resultados do tratamento, especialmente com insulinas.

Hemoglobina Glicada A1c

Exame para determinação da concentração de hemoglobina glicada, fração A1c. Nosso exame de A1c é certificado pela NGSP (National Glycohemoglobin Stardadization Program) sendo referência para acompanhamento de pacientes com diabetes.

Hepatite C

Exame para detecção de anticorpos contra o HCV, vírus da Hepatite C. Este exame é essencial no rastreamento de casos suspeitos, especialmente em pessoas assintomáticas que possuem fatores de risco para a doença.

Hormônio Luteinizante (LH)

Teste para determinação da concentração do hormônio LH em sangue total. O LH é utilizado principalmente para acompanhamento do período de ovulação, sendo útil para identificar o período fértil em mulheres que querem engravidar.

HIV

Exame para detecção de anticorpos contra o HIV, que é o vírus causador da AIDS. Essencial no rastreamento e identificação de pessoas infectadas, para encaminhamento oportuno. A testagem para HIV em farmácias possui ampla comprovação científica de benefício, especialmente para pessoas que nunca fizeram exame para esta doença e encontram na farmácia um ponto de cuidado acessível.

Influenza A/B

Exame para detecção de antígeno do vírus Influenza A/B em amostras de swab nasal. Importante para triagem e identificação da infecção viral em pessoas com sintomas sugestivos. Auxilia o médico na conduta mais apropriada, evitando prescrição inadequada de antibióticos para os casos positivos.

Perfil Lipídico

Exame para determinação da concentração de colesterol total, HDL-c, triglicerídeos e demais frações do painel lipídico. Essencial para identificação do risco cardiovascular, na escolha do melhor tratamento hipolipemiante e acompanhamento do paciente.

Proteína C Reativa (PCR)

Exame para determinação da concentração da PCR no sangue total. O PCR é um marcado inflamatório sensível, sendo útil em diferentes tipos de avaliação, como risco cardiovascular, condições inflamatórias crônicas e em casos de infecções bacterianas ou virais.

Rubéola

Exame para detecção de anticorpos contra o vírus da Rubéola. É uma exame de rotina, especialmente em grávidas, que apresentam maior risco no caso de infecção ativa pela doença.

Sífilis

Teste rápido para detecção de anticorpos contra o Treponema Palidum, agente causador da sífilis. Este exame é essencial para triagem e identificação rápida que pacientes com sífilis, que devem ser encaminhados para diagnóstico e tratamento médico. A sífilis é um problema de saúde pública no Brasil e pode ser facilmente curada com antibioticoterapia.

Vírus Sincicial Respiratório (VSR)

Exame para detecção do Antígeno do RSV, em amostra de swab de nasofaringe. O RSV é um importante causador de infecções do trato respiratório, especialmente em crianças, que pode levar a complicações se não for adequadamente tratado, daí a importância da detecção precoce da presença do vírus em casos suspeitos.

Toxoplasmose

Teste rápido para detecção de anticorpos contra o parasita Toxoplasma gondii. Usado com finalidade de triagem para pessoas com sintomas sugestivos, que são similares à gripe e à dengue. Muito importante também como exame de rotina em gestantes, mulheres tentando engravidar e recém-nascidos.

Zika

Exame para detecção de anticorpos contra vírus da Zika. Utilizado como triagem em pacientes com sintomas suspeitos. Essencial como exame de rotina em mulheres gravidas ou que estão tentando engravidar, a fim de reduzir o risco de complicações como microencefalia no feto.

Ilustração de quantos farmacêuticos usam Clinicarx

Baixe agora nosso guia de testes rápidos para farmácias

Sobre o Clinicarx

Clinicarx é a Plataforma que leva serviços de saúde à população através das farmácias.

Presente em todos os estados brasileiros, auxilia profissionais a estruturarem seu portfólio de serviços e padroniza protocolos de atendimento. Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços de saúde em sua farmácia, inclusive os testes rápidos.

Aderindo ao Clinicarx, você tem acesso a um universo de soluções, que incluem:

Menu de Serviços

Serviços padronizados, com sugestões de preços e análise de custos.

Treinamento

Treinamento online exclusivo para todos os serviços disponíveis na plataforma.

Processo de Atendimento

Prontuário eletrônico com algoritmos inteligentes que guiam o atendimento farmacêutico.

Inteligência de Mercado

Seus resultados em comparação ao mercado, tendências e benchmarking.

Material de Divulgação

Materiais prontos para marketing off-line e online para você atrair mais clientes.

Gerenciamento de Resultados

Relatórios com métricas detalhadas para você conhecer onde estão as oportunidades de crescimento.

Plano de Sucesso

Acompanhamento personalizado para você alcançar os resultados que são importantes para você.

Aplicativo do Paciente

Aplicativo no celular no paciente para relacionamento, garantia de retornos e fidelização.

Clinicarx é a melhor ferramenta para você alcançar relacionamento com seus pacientes, garantir retornos e gerenciar sua carteira de clientes, promovendo saúde e mais faturamento para seu negócio.

Se você é proprietário ou profissional da saúde e deseja ampliar seu negócio oferecendo serviços como avaliações de saúde, acompanhamento de pacientes crônicos, vacinação e testes rápidos, com apoio de muita tecnologia, descubra o que o Clinicarx pode fazer por você.

Faça parte de uma comunidade com mais de 5 mil farmacêuticos clínicos que, juntos, já realizaram mais de 1 milhão de atendimentos em todo país.

Ficou interessado(a)? Entre em contato e solicite uma demonstração sem compromisso.

Básico

Recursos
Essenciais

pro

Qualidade & Profissionalismo
Popular

premium

Experiência Completa

Sobre nós

Clinicarx é a Plataforma de Serviços Farmacêuticos mais utilizada do Brasil. Nós organizamos tudo para que você ofereça serviços de saúde em sua farmácia.

Post Relacionados

Experimente grátis por
30 dias

Acompanhe

O que é o Clinicarx?

EXPERIMENTE O CLINICARX AGORA MESMO POR 30 DIAS!

2019 Clinicarx, todos os direitos reservados. Política de Privacidade   Edifício Fleming – Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 131 – Curitiba/PR  |   CNPJ: 26.740.121/0001-63